The rockage passed when u got an headache

terça-feira, novembro 14, 2006

Refugio-me na carapaça e hiberno?

Dia após dia chego à conclusão que a simples tarefa de fazer uma triagem altamente selectiva de todos os momentos cómicos de um dia, para não fatigar os leitores com excesso de informação, se torna cada vez mais complexa...


Sendo assim, após ter entrado na sala de aula atrasada e esbafurida devido a um extenso rol de jogos emocionantes do dito "table soccer", lá estava a Ft S. a meio de uma frase qualquer e... quando reparei no slide projectado no quadro e no título "Problemas éticos no fim de vida", nem queria acreditar que a bigorna (aquele objecto metálico utilizado pelos ferreiros que cai sempre em cima dos bonecos nos desenhos animados..) estava novamente sobre mim...

Sim, é verdade... há algo de obscuro no meu passado, algo que não devia revelar acima de tudo mas, como a experiência pode ser essencial para salvar uma ou mais vidas aqui vai...

"Há muito, muito tempo, era eu uma criança..." e, pela primeira vez, os meus progenitores presentearam-me com duas tartarugas. Pois é, foi uma emoção para mim, visto que anteriormente apenas tinha tido sempre pares de peixes que se comiam um ao outro, que abriam e fechavam os olhos quando tocava no aquário, piriquitos que quase faziam mais barulho que eu, em que um foi mordido e o outro fugiu... ao menos agora tinha dois, porque a minha família preocupava-se com a solidão dos indivíduos (ou simplesmente gostavam de observar um a agredir o outro...), que mordiam!!

Isto para explicar que sempre, desde que as tivera, as tratei bem, até as alimentava e tudo!! pronto...o aquário também era limpo,de vez em quando! Mas a nível sentimental nunca lhes faltara nada.. Até que um dia.. snif..

Tinhamos chegado de fim de semana e, como era normal, lá ia eu com um sorriso nos lábios e as mangas arregaçadas para introduzir o dedo na boca de uma quando, chegando junto do aquário, reparei que estavam as duas dentro das carapaças e os camaroezitos abandonados de parte ja em ligeirissimo estado de putrefacção (tipo como quando saiem da caixa...). Toquei, abanei, sacudi, enfiei-as dentro da água e nada acontecia, para além do facto de ficarem de barriga para cima e a boiar.

Passou um dia e tudo se mantinha igual, excepto que tinha aumentado a concentração dos camarões à beirinha da água, na tentativa desenfreada de que ingerissem alguma coisa.

Pois, parecia que eu não queria acreditar mas, nesse mesmo dia foi declarado o óbito e as minhas ex-turtles foram ingeridas pelo caixote do lixo, para minha óbvia tristeza..

Um ano e qualquer coisa depois os meus progenitores, talvez preocupados com as saudades que tinha dos bichinhos, foram comigo comprar mais duas tartarugas mas, desta vez, quando o senhor estava a vender os acessórios e material para cuidar dos animais referiu um pequenino pormenor, que passaria despercebido a qualquer pessoa mas que me marcou por alguma razão.. "se as tartarugas não sairem da carapaça e deixarem de comer, não se preocupe porque estão a hibernar." Tipo???! e avisarem antes não?..

Ao menos estas novas tartarugas não foram hibernar para a lixeira municipal, mas pouco durou até que uma matasse a outra... bolas, nem metendo um macho e uma fêmea se entenderam (porque será..?).


Por isso já sabem... comprem só um espécimen e não se esqueçam que alguns hibernam...

5 Comments:

  • At terça-feira, novembro 14, 2006 11:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL E veres akeles documentarios k explicam essas coisas da "vida animal" não?!? Epah... há gente mta lerdinha!!=P Ao menos as 3 tartarugas k eu tive (pk ék kd somos pekenos temos todos o mm tipo de animal de estimaçao?!!?) morreram de morte natural.. Suicídio! =D Enfim...
    ATEnciosamente...

     
  • At terça-feira, novembro 14, 2006 11:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Epah... que horroreee, que cena mórbida!! Uma vez tb me aconteceu isso, mas foi com um hamster. Ficou parado imensos dias, a hibernar, e so n foi parar à lixeira municipal, porque o meu pai é mt inteligente e concluiu isso mm, k estava apenas a hibernar. Ve la tu k até ao pé do aquecimento nós pusemos o bicho para ver se ele reagia lol! Mas a minha mãe uma vez teve de eutanasiar uma tartaruga. Ela ficou cega, deixou de comer, e a minha mãe em acto de bondade espetou-lhe com uma pedra em cima e esmagou-a MWAHAHA!!! =p cm é bom partilhar estas historias!! *bjoincs

     
  • At terça-feira, novembro 14, 2006 11:36:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não querendo ser mais do que ninguém... VOCÊS SABEM LÁ o que é o drama, o horror, o pânico!!! EU, EUzinha sim!!!A minha tartaruga (a primeira de não sei quantas...)também me deu um enorme degosto! Ela também não mexia..estava ali, inerte, mergulhada na sua imobilidade... entre as primeiras lágrimas, o que é que me ocorreu?! "Oh não... morreu AFOGADA!!!!!!"

    Posto isto, lamento, não tenho mais nada a dizer...*

     
  • At quarta-feira, novembro 15, 2006 9:09:00 da tarde, Blogger Gervasio said…

    Depois de me terem pago para vir comentar isto:

    Genial pah. Genial. Confesso que tanto o post em si como o comment da fmoic [oinc oinc diz o porquinho...] tem qualquer coisa que transcende a minha compreensão!

    Daí ter posto o comment da fmoinc no meu blog.

    Enfim, se este blog continuar tão girito arrisco-me a ter um rival À altura! =P

     
  • At quarta-feira, novembro 15, 2006 10:52:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não sei qual de vocês é a mais mórbida!!! (fmoinc a tua história está sem dúvida em 1ºlugar!)

    E informarem-se não??!

    Ao menos as duas tartarugas da minha mãe já têm 11 anos!! (as danadas! vivem tantos anos q ainda me vão dar trabalho, ainda as vou herdar!)

    Mas ok, a nossa 1ª tartaruga também não teve um destino feliz... nem tempo de crescer ela teve.. Foi arrancada da sua piscina pelo meu gato (da altura).. Ele só queria brincar e não percebia o porquê dela estar constantemente a afastar-se das suas "maõzinhas" e a enfiar-se na segurança da sua carapaça.. Ele deve ter achado q ela queria brincar ao "gato e ao rato" e não desistiu até q ela "se colocou" entre a máquina d lavar roupa e a parede...
    E lá foi a tartaruga para o céu das tartarugas..

    Bjinhx*

     

Enviar um comentário

<< Home