The Cat is back!!!
[ Homenagem à Kako pela sugestão do título, vês como até sou fofa?.. ]
Lembram-se do gato que assassinei pela minha pia abaixo??? Aquele que miava dentro do meu telemóvel quando alguém me contactava e que passou a fazer barulhos semelhantes à tentativa de expulsão da bola de pêlo encravada na goela, depois de mergulhar dentro da sanita e ficar com àgua pelo pescoço..
Pois é, desde esse dia que o meu telemóvel passou a ser indicado para surdos, uma vez que apenas acende uma luzinha azul irritantezinha e vibra intermitantemente.
Mas não foi só esse som que ficou abolido, o de pré-chamada, de apagar sms e outros que tais também foram pelo cano...
No dia anterior ao dia passado, a mandar um toque, antes de começarem os pis normais de chamada, fez um barulho familiar. Fiquei a olhar de boca aberta e estupidamente paralizada para o telemóvel do género "de onde reconheço este som?"... e foi aí que percebi que era dos tempos antigos... aqueles..
Apressei-me a verificar se o gato dava sinal de vida, visto que estava programado para vibrar apenas, e deu!!!
"Meu Deus e agora?"
[ Era o que diria se fosse assumidamente cristã porque é a religião major da nossa sociedade, mas como os das outras religiões também acreditam noutros deuses, dou-me ao direito de proferir esta expressão sem ser relativo a nenhum deus específico porque não acredito em nenhum, assim não fere nenhuma susceptibilidade.. ]
Bom, mas depois de sair do estado de transe meio aluada, fiquei contente, embora agora não estivesse de todo habituada a ter que ouvir um chinfrim de cada vez que alguém me liga...
A causa para tudo isto, penso que esteja nas duas quedas que o desgraçado sofreu da minha cama, uma altura pequena porque a minha cama está a poucos centímetros no chão..
Mas a saga não terminou ainda..
Hoje pensei "ah e tal vamos lá por som nisto senão o bicho ainda desaparece mesmo"..
Não é que o som só se ouvia ao ouvido, bem lá no fundo, mesmo com o volume no máximo??..
Sentei-me na minha cama e, como sou muito dada e apologista da lógica, deixei o telemóvel cair da minha mão, de forma aleatória.
Testei, não funcionou...
Okey, segundo a lógica tem que cair duas vezes...
Atirei novamente.
Ah pois é, ressuscitou!!! nem acreditei!!
Moral da história: a ressuscitação nos humanos passa pelo massacre das costelas, nos telemóveis passa pelo massacre de todo o equipamento...
Para os leitores que disseram que o gato afogado foi castigo de Deus, que foi bem feito, que a minha sanita estava benzida porque não se afogou o aparelho todo, e outros que tais.... :
E agora, hein? Deus redimiu-se ou tive o que merecia?..
P.S. Peço desculpa aos leitores pelos dias sem novidades, mas esta semana consegui bater um recorde extraordinário: a noite em que me deitei mais cedo foi a noite de fim de ano, às 3h da manhã! O deitar dos dias seguintes variou entre as 4 e as 5h devido ao trabalho árduo que não fiz durante as férias.
Afinal, para quê fazer durante as férias quando posso descansar e no "Regresso as aulas - Fase II" ter mais força para me deitar tarde e fazer as coisas em dois tempos??
1 Comments:
At domingo, janeiro 07, 2007 3:08:00 da tarde, Anónimo said…
cara autora devo dizer k me sinto emocionada :'(
ñ só por poder ouvir o gato outra x, mas pelo titulo k se me surgiu na fila do refeitório, antes da fantastica refeição k pude desfrutar na escola....Vaca!!! LOL
bom... vou tentar decidir o k estudo primeiro... ;P
Enviar um comentário
<< Home