The rockage passed when u got an headache

domingo, janeiro 14, 2007

DAKAr e TOMA LÁ...

O Dakar, esse grande fenómeno que propicia filas e estradas cortadas, loucuras de acampamento guarnecidos com febras às toneladas e álcool sem fim, para além de ser palco ou, ter sido, de bons resultados tugas iniciais, no passado dia 12 foi alvo de uma situação incrédula em que se fundiu o boato com a descida exponencial de Carlos Sousa na classificação geral desse evento.

Tudo começou com a noticia:

" Segundo o site oficial do Dakar 2007, Carlos Sousa irritou-se com o seu co-piloto, Andreas Schulz, e depois de ter estado preso durante algum tempo numa duna, o português arrancou sozinho e abandonou o seu companheiro de equipa alemão. "

Tshiii, que cena!

Quem não começaria a pensar que raio se passara na cabeça do piloto Português para fazer uma parvoíce destas principalmente quando seria desclassificado se cruzasse o final da etapa sem o navegador?

Seria o indivíduo tão egoísta que deixaria Schulz no meio do deserto abandonado sujeito às normas tempestades de areia? Quem sabe se poderia ser considerado homicídio voluntário e premeditado...?


Daí que tenha acompanhado as noticias seguintes no jornal "A bola" online e na página da Sapo..


Pois foi passado umas horas que se dignaram a publicar:



Ah bom.. Afinal o Português já não é como o pintavam...
Esta gente não tem vergonha de publicar boatos, estou a falar do Dakar, não sabendo ao certo o que se passou, com a agravante de manchar a imagem de um dos nossos?

Mas, ao menos deram-lhe a oportunidade de se explicar:

Segundo Carlos Sousa "este foi um dia em que tudo nos correu mal. Furámos logo ao Km 10, andámos perdidos e depois atascámos numa zona de dunas onde já estavam outros carros. O Andy saiu para colocar as pranchas e teve de ficar para as recolher enquanto eu procurava uma zona firme para esperar por ele. Aí começaram as complicações já que havia vários carros parados e só consegui parar um quilómetro e meio mais à frente. A partir saí foi a grande confusão. Não podia voltar de carro para trás e o Andy, com a tempestade de areia e com os diversos traços deixados pelos carros em sentidos diferentes não dava comigo. Foi desesperante. Tentei também ir ao seu encontro mas não funcionou. Estamos os dois esgotados e tristes por termos perdido o excelente terceiro lugar. Resta-nos continuar a dar o nosso melhor e esperar que seja a vez dos outros terem problemas.." "

É para que aprendam, porque com esta brincadeira, Carlos Sousa, não só perdeu a sua classificação no pódio, como está agora numa complicadíssima situação para o voltar a conquistar. Ao menos a situação não se passou como disseram, e o companheirismo falou mais alto...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home