The rockage passed when u got an headache

segunda-feira, novembro 20, 2006

Click

Não geralmente me obrigo ao esforço de retirar daquelas armações em ferro um exemplar do jornal quotidiano e multipessoal "Metro". Porém, desde que me apercebi no cómico que se tornou ler neste o meu horóscopo, e o dos diferentes signos, que entusiasticamente retiro um, quando me retiro do underground.

Assim foi hoje, quando reparei que ainda existiam uns poucos no fundo do que terá sido um monte everéstico!..

Desfolhei as páginas aceleradamente à procura das páginas de lazer e dos horóscopos. Avistei a "A lagoa do Sherman", sudoku, as palavras cruzadas, mas nada de horóscopos... escusado será definir a minha desilusão quando reparei na foto, com um golfinho-baleia usando um chapéu irritantezinho, que estava a ocupar o lugar do que procurava..

Nada havia a fazer depois de revistar folha por folha. Como pouco mais havia de interessante para ler, entreti-me a ver as sugestões de Natal tanto para o género feminino como para o masculino. No meio de tantas, e obviamente nas sugestões "Para ele" algo, piiiquenino mas facilmente visível, me fez parar com olhar fixo como se subitamente tivessem disparado um dardo tranquilizante para a minha zona traseira (coisa de filmes...).

Pois, foi isto mesmo:

À primeira vista parece inofensivo, não é? e extremamente útil, sem dúvida! Apesar de nunca ter tido conhecimento que realmente existiam aparelhos destes e a este preço...o que nos pode induzir num erro...

A questão é.. então de que me lembrei??

Para quem viu o filme "CLICK" não era preciso explicar o meu pensamento porque, provavelmente, também o tiveram.

No entanto, é importante referir aos leitores que não viram, assim para que percebam... look at the trailer!!

http://www.sonypictures.com/previews/player/homevideo/click/clip-P7186342_frameset.html



Pois é, se pensavam que poder comandar a própria vida era óptimo, não olhando a despesas dos maus momentos para poder acelerar os nossos objectivos de vida, estavam enganados! Não só porque são esses momentos que nos fazem batalhar por melhores no sentido de nos fornecerem o real valor quando um objectivo é atingido, mas também devido ao hábito que se instala de "FORWARD" os episódios que dão trabalho, lacunando a vida e retirando-lhe o sentido de um objectivo final. (realmente, muito poético...)

Bom, mas o filme deixa uma lição de moral importante, assim parecida à que aqui deixo, mas de uma forma dinâmica e divertida, com um elenco respeitável e belos pormenores no desenvolvimento da história e de caracterização.

Para quem está habituado aos superficiais e típicos trabalhos anteriores de Adam Sandler, o que vai ver neste filme é ligeiramente ao lado, por isso deixem-se de preconceitos (com algum fundamento..) e vejam este filme, porque vale mesmo a pena!







Será que este, exposto no jornal, também permite o "MUTE" de algumas pessoas?... Hum...?

8 Comments:

  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu fui ver o filme, uma vez que o recomendaste e adorei. Faz-nos pensar um bocado na vida, ao contrário dos outros filmes dele. Quanto ao mute, era taaaaaao bom!!! Não me importava nada de arranjar só um comando com essa funcionalidade! Tu serias a primeira a quem poria no mute!! =pPp bjooooincs

     
  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:06:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    .............................
    (uma resposta à tua altura!!!)

     
  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:13:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sim grande filme! Deve ser visto! Axo k sim grande lição de vida...mas o melhor do filme: é sem dúvida o Pato!!! LOL Tadito...é pela frente é por trás, é pelo cao e pela cadela! Bem demais!

    Bjos

     
  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caríssima autora,

    Não é preciso ser uma Maya para fazer uma ideia do que seria o seu horóscopo de hoje...

    "Para variar, tente manter o seu gato bem longe da sanita, lembre-se que ele ainda não recuperou o "mio"!
    A vida de um amigo depende de si, por isso quando o vir correr carregando um enorme saco azul, contrarie a tentativa de fecho de portas do metro para que ele possa entrar!
    A sua tartaruga emigrou? Relaxe, ela também precisa de férias!"


    Quanto ao comando universal...
    Ao ritmo frenético que se vive hoje, é de facto tentadora a ideia de se poderem saltar aqueles momentos mais chatos... A verdade é que tudo faz parte, agradáveis ou desagradáveis... o importante é que são momentos e uma história com lacunas é como uma conversa de telemóvel sem rede, nunca se ouvem as palavras mais importantes!

    Foi bem recordada a sugestão deste filme;)

    bjinhus*************

     
  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de pimbas...

     
  • At segunda-feira, novembro 20, 2006 11:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Esteja caladinha que eu sei que a menina foi aos castings pa fazer o papel do pato! =pppppp

     
  • At terça-feira, novembro 21, 2006 8:29:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu concordo com a fmoinc (que lindo nick...). eu punha-te mute,especialmente quando te pões a gozar cmg, ou com minhas romãs (que nem vale a pena comentar aqui, não é???). Bjocas, sua xata!!!

     
  • At terça-feira, novembro 21, 2006 9:25:00 da tarde, Blogger Gervasio said…

    "fmoic said:

    cambada de pimbas!


    Vocês tão bem umas p´ras outras! XD

    [e agr? vão m agredir é? =P]

     

Enviar um comentário

<< Home