The rockage passed when u got an headache

terça-feira, novembro 21, 2006

"TVI.... Mostra aqui" - Nada a ver!

Há vários dias que ando extremamente angustiada e desaustinada e não me sinto de consciência tranquila se não vos expor um problema que não é só meu, mas também de muitos dos leitores...

Pois bem, não sei se são adeptos das novelas da TVI, mas eu, desde que começaram a produzir novelas portuguesas que não perdi as últimas 14 (será.. hum, parecem muitas!) !! talvez porque não houve mais..

Mas a questão é que em cada início, fabricam uma noticia da mais alta urgência pública podendo abrir qualquer telejornal nacional e, só tal acontece nos outros canais televisivos porque são da concorrência. Sim, desde os simples agradecimentos aos Céus às vénia ao Sir Rui Vilhena pelo desenvolvimento na ficção nacional...isto é surreal! Porquê?


Não sei se já ouviram falar ou acompanham mesmo a nova novela "tu & eu", mas esta é a origem de tal revolta.

Pois há uns poucos episódios passados, no recente ainda desenvolvimento histórico, apareceu uma nova personagem, Marco, que é um Fisioterapeuta (Ft). Parece óptimo, certo? Importante para a divulgação e conhecimento desta profissão que anda na boca do mundo pelo seu importante papel na reabilitação e prevenção e blá blá blá....

É tudo muito bonito, ou era até ao episódio em que foram expressas frases que ocoam no meu cérebrozinho konfuso com tais lacunas básicas numa população que, se escreve guiões e realiza novelas sobre certos assuntos devia, NO MÍNIMO, pesquisar um pouco...

Então o suposto Ft, num só episódio, afirmou ser um MASSAGISTA, cuspiu uma sequência de frases do género "esta zona é uma dos 6 chakras", "consigo perceber que tem um problemas com mulheres, por estar tão tenso", "tem aqui um NÓ" entre outras igualmente graves.

Mas para mim, sem dúvida, que o episódio de ontem foi a cereja em cima do bolo, quando a criatura, como quem amassa o pão antes de ir ao forno, roçava as suas manápulas na zona popliteia (ou zona posterior do joelho, para leigos) afirmando que "estou a fazer drenagem linfática porque tem aqui um saco cheio de líquido"!!!!! eu fiquei "verde, azul às bolinhas vermelhas" by Ft S.

Sei que não devemos ser intransigentes, desculpar a pouca cultura dos indivíduos que so pensam em produzir em pouco tempo e lá lá lá... Mas neste caso, mesmo percebendo isto acho de respeito estes senhores ao menos falarem do que sabem, é que nem imagino como possível será publicarem episódios com falácias, frases erróneas e redutoras que minimizam a profissão quando, o público alvo é provavelmente a faixa etária mais idosa que é a precisa em primeira instância destes cuidados e intervenção Fisioterapeutica.





Portanto, pedindo desculpa aos leitores se este post é demasiado elitista ou afirmativo de uma profissão que para voces não tenha tanto significado, fica aqui o meu parecer face a um assunto que me provoca algum prurido e que, apesar dos meus argumentos serem muitas vezes baseados na lavagem mental de que sou alvo todos os dias, começo a formar alguma opinião do que realmente deve mudar nesta sociedade para contrariar tal ignorância.








P.S.- Menina Ana Rita se tecer algum comentário parvónio, no mínimo explico à maioria do público onde mora ;Pp

9 Comments:

  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 12:20:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É de valor que este espaço seja o nosso companheiro diário não só de gargalhadas, mas também de situações que nos indignam! Até eu, que não sou fã das referidas séries de entretenimento, já dei de caras em grande plano (situação que observada naqueles novos plasmas todos "XPTO" com surround system torna a coisa ainda mais dramática)com o dito personagem! É de facto um tanto ou quanto frustrante (para não dizer nomes feios) ouvir coisas daquele tipo... especialmente quando tantos actores da nossa praça, dão aquelas entrevistas com um "happy smile" dizendo "sim, adoro o personagem, entreguei-me imenso a ele, passando não sei quantos meses em preparação, em contacto directo com os profissionais daquela área". Pois, meus amigos, se assim o é neste caso, deve ter havido um erro qualquer... a porta do gabinete de Fisioterapia fica lá ao fundo na segunda à direita, esta aqui na qual o amigo foi bater, deve ser a do professor Karamba!!!

    Bjinhus***********

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 12:20:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Posso dizer palavrões no teu blog? E' que se não der muito jeito, não tenho mesmo mais nada a acrescentar..... A do shakras, deu cabo de mim, completamente... vou ter pesadelos!...

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 1:29:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ora ficou portanto provado neste post que a autora do blog consegue tecer comentários parvóneos e extremamente surreais a ponto de quase causar anóxia cerebral de tanto rir, como tambem consegue tecer grandes pensamentos e raciocínios lógicos e deveras sérios do ponto de vista terapêutico relativamente as trivialidades do quotidiano!! Fisioterapeuta NÃO É massagista!!!no mínimo, dir-se-ia que efectua mobilizações no tecidos moles!!!Já diria o nosso estimado FT R. :D Com esta me vou!! Até breve... By keeper

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 8:21:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Lol! e o fisioterapeuta, o que é? é uma pessoa que anda 4 anos a estudar para aprender a fazer massagens!! plo menos um massagista é mais esperto! não precisa de estuddar para fazer exactamente a mesma coisa!! FORÇA, MASSAGISTAS DESTE PAÍS!! ESTOU COM VOCÊS!!!

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 11:29:00 da manhã, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Ana Rita:
    Escusado será dizer k ultrapaxou o red line por isso, e como prometido é devido, aqui vai...

    R. Maria Machado Nº10 13ºA(para quem não sabe é na Colina do Sol junto ao Centro Comercial)


    Bónus aos leitores mais irritados: a dita senhora desloca-se no ASFALTO num peugeot 206 azul de matricula 37-82-BT.


    Toma lá maninha pedreira (cavalona esfolada)!!

    P.S. A referida pessoa faz koisas obscenas com romãs...

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 11:52:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    olhe, menina kókó_xekétiz (ou lá como se auto-refere, pois eu xamar-lhe-ia outras coisas...), se não gosta d ouvir as verdades, tape os ouvidos!! e pior: quer lavar a roupa suja aqui em público?? quer que diga a toda a gente que os 3 anos que tem andado a estudar para fisiomassagista não têm resultado lá muito bem e que da ultima vez que requisitei os seus serviços, me deixou toda negra?!?! a verdade é que a dor no ombro desapareceu, mas por outro lado outras dores surgiram, especialmente dores de cabeça por ter que a ouvir tnt tmp seguido!! veja lá se não m xateia mto, senão vou dizer aos seus papás que anda a passar muito tmp na net a contar a sua vida íntima e pessoal a toda a gente em vez de estar a estudar pa um dia ser uma grande fisioterapeuta (ou quem sabe, uma importante massagista de algum clube de futebol - de preferência do porto, que é pa ver se ficam de vez no estaleiro)!!!! vai levar muito tau-tau e ficar de castigo!!!!!

    PS - a menina tem passado muito tempo em cenários de guerra??? é que parece mesmo...

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 12:41:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Bom... não vamos discutir profissões porque a menina só serve, como diz a minha colega S. R. " para limar as arestas dos arquitectos!!", já pa nem dizer k voce trata de encaminhar em vias públicas o keu deposito diariamente na retrete!!! Em relação ao meu desempenho ainda poko profissional, keixa-se, keixa-se mas vem sempre xorar-m no ombro e pedir festinhas nos muskulos, ne??

    Palém dixo não tenho kulpa k keira ser uma pro de btt e kaia mais vezes k kilometros k anda!!

    Em relação ao resto... falamos em kasa, pk vem paki piar fininho pk tamos saparadas e n pode apanhar na trombinha.. e ve s trabalhas em vez d tares aki all day long! ve-se para k é k tirast o kurso!!

    ;pPp

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 12:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    logo à noite falamos...
    eu sou uma estrela!!! apareço na tv e tudo!! o cair muitas vezes... é pq a gravidade tem um mim um efeito mais forte do que nas outras pessoas... mas já pedi ao meu mais-que-tudo pa me pôr rodinhas na bike outra vez!
    já agora... o meu joelho tá uma lástima! logo À noite tratas dele ;)?
    ****

     
  • At quarta-feira, novembro 22, 2006 12:58:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Ah pozé, gora vens ka!!... e levas as rodinhas kmo prenda natalícia! bjo troglodit

     

Enviar um comentário

<< Home