The rockage passed when u got an headache

terça-feira, outubro 09, 2007

SW 07: Day One

O que é aquele elemento inspirador com que todos nós sonhamos durante o ano todo para chegar ao verão e termos que estudar aquele papel...?? Não estão a ver? Hum.. eu sei que é óbvio!! É o Festival Sudoeste Tmn!!

É nestes momentos que recordo com tristeza que devem existir pessoas que não adivinharam logo do que se tratava por não terem conhecimento de causa... é triste mas... para o ano há mais!!

Então tudo começou após muita confusão relativamente aos recursos humanos disponíveis e aprovados, o que resultou num grupo de seis elementos: eu, a Fmui, o Erva Doce, a Menina Rita, o Cunhadito e o J.

Como é incomportável estender as tendas no próprio dia do festival e como mais um dia naquele paraíso corresponde a mais uns anos de vida, lá seguíamos nós os quatro (eu, Fmui, MR e Cunhadito) em direcção à Zambujeira do Mar depois de palmilhar o centro da cidade de Lisboa e rede de metro com a minha homónima e as trouxas todas às costas. Foi chato, foi duro, mas mesmo aflitas das costas e suadas, lá estávamos nós felizes e contentes!

Era tanta a excitação, bem merecida depois de um ano de trabalho e ainda com o "study case" pendente no pensamento, que nem adormeci na viagem!! como é possível!? mas é verdade, nem o Bogus me fez adormecer
[ o carro, prutanto.. ].

Depois de muitos quilómetros, centenas de placas com nomes de terriolas e milhares de marcas rodoviárias e de sinalização.. finalmente... estávamos perto!! A paisagem [ vá... já era de noite... ], o cheiro característico de animais, pó e gente mal lavada já se faziam sentir.

Até que chegámos, não faço ideia de a que horas, mas nem queríamos acreditar.. não havia um lugar para estacionar!! Ora bem, era véspera do festival e estavam disponíveis uns quilómetros razoáveis de montes e vales para estacionar... mas não!! Nem unzinho!! Digamos que a falta de luz nesse terreno acidentado e a concentração de pó não auxiliaram nada a tarefa..

Mas não interessa, é o espírito!!

Como não íamos ficar os quatro à procura de lugar, eu e a Fmui fomos trocar os bilhetes pelas pulseiras..

"Hum... onde é que é??" Os fofos decidiram mudar a disposição do festival que, pelo menos há 4 anos sempre foi a mesma!!! Pois bem, lá encontrámos as bilheteiras. Entretanto eles desvendaram um buraquinho onde largar o Bogus e já tínhamos todos as braceletes com algumas trouxas ao pé!

"Boa, vamos entrar!" Entrada do campismo? hum... pois é, na véspera, pensámos nós, ainda não estava pronta! Então a entrada de emergência era pelo recinto. Tivemos que percorrer todo o recinto na diagonal com tudo às cavalitas. Até que entrámos!

Fomos à procura daquele lugarzinho que todo o festivaleiro sonha: terreno liso, perto do recinto, mas longe do barulho, e já agora, com quatro árvores em torno para colocarmos um toldo e estendais..

Digamos que a nossa preocupação deixou rapidamente de ser o lugar perfeito, para passar a ser o lugar! Nem para a direita, nem para a esquerda, nem em frente!!! Não havia lugar!! Já só sentia dor nas costas, os bicípetes a rebentar, pedras nos chinelos e nem a luz do frontal [ esse
grande objecto... ] facilitava com o pó que estava no ar.

O recinto continuava a insuflar a olhos vistos e nós tínhamos uma decisão para tomar: ou íamos para o meio dos eucaliptais em que o terreno é tão mau que não serve nem para fazer uma necessidade urgente, onde o pó é mais espesso e em superior quantidade e ficávamos a uns largos metros do recinto, ou íamos para um sítio onde não estava ninguém, correspondendo a uns metros do parque de estacionamento do ano passado, sem árvores e apenas com um poste no meio, logo sem sombra, que era separado do recinto dos palcos apenas por uma latada e onde, do outro lado estava uma tenda de música!


Demorou, mas decidimos o terreno baldio com barulho e sem sombra porque, ao menos, estava mais perto do carro, uma vez que, entretanto, descobrimos uma "entrada dos fundos" mesmo junto a esse lugar. Positivo? nem por isso.. muita gente a passar junto às tendas é sempre perigoso...


Mas não interessa, ficou decidido! Fomos buscar as coisas, montámos tudo enquanto uns cinco morcões se enfiavam literalmente com as tendas em cima de nós [ é que o espaço estava mesmo vazio... ], comemos o frango que foi comprado há cerca de 12 horas e lá fomos deitar.


A preocupação do Cunhadito de estarmos abandonados no meio daquele lugar contrastou com o facto de eu ter dito que, quando acordássemos, estaria tudo cheio.

Acordar na estufa tipo tomateiro com o sol a raiar e com a Fmui ainda feita bela adormecida, lá me expulsei da cabana para hiperventilar poeira.

Saio, separo as fileiras de pestanas e eis que me deparo com um mar de gente à volta das nossas tendas!!! É que estava intransitável! Mas ao menos, naquele lugar ninguém nos tirava o céu!... Porque no planeta Sudoeste só há pensamentos positivos [ ou falta de pensamento, vá... ].


O pandemónio e um dos poucos caminhos para casa!


E aqui começava mais uma aventura na "terra do nunca"...


4 Comments:

  • At quinta-feira, outubro 18, 2007 12:51:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Autora deste blog..
    é com grande alegria k volto a comentar neste blog visto k o pormeti fazer (até ao post mais parvo :D:D)..
    vejo que o study-case esteve sempre presente nessa cabeça.. vai na volta foi a necessidade de ventilar o pó k t fez ficar mais inteligente :D:D.. (esta miuda faz estes post parvos, mas no fundo é sobredotada eheheh).. espero k ao acordar a fmui tenhas tido o cuidado de avisar k tinha uma enchente à vossa volta ehhee.. e vcs k keria ficar afastados da multidão páhh... pá prox vão pra mais longe.. :D:D
    fica bem e já k acabast o estudo de caso continua a postar..

     
  • At sexta-feira, outubro 19, 2007 10:18:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Alô! Ontem já tinha tentado “postar”, mas pelos vistos algo não correu bem... Quando vim ao teu blog e vi o post sobre Santa Cruz, fiquei desanimada, porque pensei que não ias falar sobre os outros grandes eventos do Verão! Mas agora vejo que só estavas a ganhar balanço!!!
    Este ano o SW foi do melhores de sempre!!! Não em termos de cartaz, uma vez que era uma merda (utilização da palavra merda permitida pela entidade superior, leia-se Mãe, como sendo um adjectivo qualificativo), mas sim pelas pessoas que se juntaram este ano. Digamos que de início ainda pensei que ia ser muito “soft”, pois comparado com o ano passado éramos poucos, mas acabou por ser muito fixe!
    Tudo começou com a Menina Cristy a falhar, porque se atrasou brutalmente ao encontro com os taxistas (eu e o Cunhadito). Este atraso deveu-se à espera prolongadíssima dos frangos assados, que iriam servir de repasto nessa “noite 0” do festival. Digamos que ainda os deviam estar a apanhar... degolar... depenar... Enfim, com um atraso de 1h e tal, lá partimos, rumo á pasmaceira do Alentejo (julgávamos nós!).
    Após Km e Km à velocidade Warp (que mesmo assim demorou séculos), começámos a vislumbrar luzes: “estamos a chegar!!! Yuuupppiiiiii... Agora é a cena do costume: trocar pulseiras e arranjar o melhor “spot” pa abancar e montar arraiais! Piece of cake!”
    No entanto, tal como a Cristy já contou, estas etapas revelaram-se muito mais difíceis do que prevíamos! Depois de 2 horas ás voltas pelo recinto, atirámos (literalmente) as coisas para o único espaço disponível, tendo como única vizinhança nessa altura as WC’s bem cheirosas!
    Montámos as tendas a uma velocidade super-sónica, pois a fome já apertava, e sentámo-nos na nossa mesa e cadeiras imaginárias a devorar os frangos já ressequidos e o pãozinho bem gostoso. Claro que ainda tivemos que esperar uns minutos pela Fmui, porque esmo ocupada a montar a tenda, conseguiu engatar um Junkie com aspecto duvidoso que ficou a iluminar a dita durante toda a montagem!
    Esse dia esgotou-se (estando nós esgotados também de tanto acartar coisas e andar com elas nos braços por km e km , palmilhando o recinto), não sei antes comprarmos uma cervejinha e fazer um brinde ao que seria um “festival do caraças”!!
    Espero que postes as fotos que te enviei!
    Fico à espera do dia 1!!!

     
  • At sábado, outubro 20, 2007 9:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, se não fossem os estimados protagonistas do dia 1 (autora do blog, MR e Cunhadito_da_autora_do_blog), a introduzirem-me no espírito destas andanças (há já 3 festivais), eu neste momento faria parte do grupo de "pessoas que não adivinharam logo do que se tratava por não terem conhecimento de causa". Por isso, antes de mais, um bem-haja para estas criaturas que amavelmente me despertaram para a vida festivaleira ;)

    O atraso por causa dos frangos foi uma realidade, mas o que a maioria de vós desconhece é que no passado dia 1 de Agosto, A_city (leia-se terra dos elementos já referidos) deve ter sido invadida por uma gripezita das aves, pois frangos nem vê-los, daí o atraso. Mas algo me diz que it was meant to be, visto o atraso de tão agradável repasto, se ter prolongado até à sua entrada nos nossos estômagos, que foi para lá da hora da ceia. Já agora MR, desconfio que o tal Junkie que refere, estava era a fazer-se ao nosso jantar...

    A autora esqueceu-se de referir um ponto importante: a nossa proximidade aos WC´s, o que é perfeitamente compreensível pk kem c eles coabita ao fim de algumas horas tem de fazer um enorme esforço de abstracção em relação à sua existência, daí a amnésia até aos dias de hoje, não é? De facto esse era um excelente ponto para nos guiarmos de regresso aos nossos aposentos, esse e a vizinhança do norte que se acoplou a nós (deviam estar com frio, dizem que os ares noctívagos da zambujeira são mais pr'ó húmido do que lá para cima, han,han..) e que tinham uma projecção vocal que gerava muitissimos décibeis, o que como podem imaginar era bastante útil, especialmente quando nós já estávamos instalados nos nossos sacos-cama e eles chegavam à sua tenda estrategicamente colada às nossas!!! Felizmente os deste ano, desistiram definitivamente de procurar a ELSA (a chamarem por ela daquela maneira, não me admira que ela nunca mais nos dê um ar da sua graça! Enfim...).

    Bom, não vou esgotar já todos os caracteres, tenho de me poupar porque muito ainda está para vir!!! Hihihihihih=)

    Ficamos è espera ;)

     
  • At segunda-feira, fevereiro 18, 2008 11:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    UMA NOVA AVENTURA PRESTES A COMEÇAR .. MAS COMO TUDO A SEMPRE CONTRAS MAS SAO SUPERADOS PELA VONTADE .. ENFIM .. TU E O SW =...........
    MAS A VIAGUEM CORREU BEM EXCEPTO O ESTACIONAMENTO.
    PODIAM ERA TER ESCOLHIDO UM SITO MELHOR PARA POR AS TENDAS É QUE NAO SE TINHA SOMBRA MAS TUDO BEM ..

     

Enviar um comentário

<< Home