O Fim do Princípio II - Big Sister
A tradição manda que se realize uma cerimónia em que haja diversão, bebida e ordinarices e esta despedida de solteiro/a não foi, certamente, diferente... Quer dizer, mais ou menos..
Tudo começou com um jogo de paintball entre familiares e amigos...
Aquele jogo com metralhadoras de bolas de 1cm de diâmetro de várias cores que, mesmo a uma distância de 30 metros, resulta num hematoma circular de cor vermelha e roxa com o contorno a branco.
É uma brincadeira para crianças em que é estritamente essencial uma máscara claustrofóbica, protecção até ao pescoço, luvas para as criaturas menos masoquistas e protecção tipo colete è prova de tinta.
À parte do atentado à anatomia é ainda uma actividade de risco cardíaco, respiratório e emocional visto ser uma grave fonte de stress e ainda pode ter influência no sistema intestinal e urinário. [ Mete mesmo medo... eu tenho um trauma, tá?].
Está inteiramente relacionado com a ocasião até porque, num dado jogo, o objectivo era eles, os noivos, bombardiarem-se um ao outro porque eram imortais, isto é, quando eram atingidos regressavam ao que era suposto ser uma base e voltavam à vida...massacrados!
Deve referir-se a importância e qualidade deste jogo para a criação de adornos e maquilhagem aos noivos, principalmente à lady que vai de vestido com os vulcões coloridos nas costas.
Salienta-se ainda a bravura e inconsciência da Fmui num jogo que, ao aperceber-se de que no carregador da G3 semi-automática que empunhava apenas rolava uma bolita, numa luta quase mano-a-mano porque ainda tinha na equipa o F. que esperniava pelo chão entre os bidons, aniquilou o inimigo representado apenas pelo noivo, através duma longa corrida até ao indivíduo e do comando verbal "rende-te", nem foi necessário gastar a bolita! [ Ofereceram-me dinheirito para fazer esta publicidade. Todos os patrocínios são bem-vindos.. ].
Enfim, foram momentos engraçados no meio da chuva, lama, muitas cores e cansaço..
Mas o dia não tinha acabado, aliás, estava longe disso.
Depois de um banhinho eis que chega a hora do jantar de meninas e separado do dos meninos ...
O suspense desvaneceu-se quando, depois da queda mega hilariante da M. no chão humidificado em cima de uma daquelas linhas longitudinais contínuas inofensivas que separam a estrada do passeio a descer no Príncipe Real, nos deparámos com um restaurante de nome "A Sevilhana" [ Isto hoje parece que há borlas na publicidade... ].
Foi um jantar no mínimo diferente.. Desde as bebedeiras com brindes aos tiranos e terroristas mais famosos e técnicas de judo, às danças embriagadas de morrer a rir, houve de tudo, até a prenda: uma camisa de dormir com pétalas de baunilha que concediam à mini vestimenta um odor fétido e enjoativo... tadito do noivo..!
Sendo um restaurante preparado para tais festivais, após a dança de Sevilhanas ao vivo, as noivas que estavam a fazer a sua despedida de solteira naquele sítio, penso que 6, tiveram direito a uma escandalosa figura ordinária de fingir que dançavam enquanto tentavam alcançar uma garrafa com areia inside com a ajuda apenas dos joelhos. Nenhuma conseguiu e teve que ser o gay nigger espanhol [Que estranho...] a mostrar como fazer.. foi a loucura!
A animação manteve-se do inicio ao fim do jantar e tudo foi conseguido pelas convidadas. Desde a "maluca" da Tia-Prima, a Jö Tatoo, a Ana Speed, a Arquitecta, a Martelada, a S. Esfomeada, a Ana Casada, a M. das Entradas, às Manas Madaleno, tudo resultou em perfeição.
Depois de toda a maluqueira que se passou e que não pode ser retratado por possíveis represálias ;p tudo foi extremamente divertido e memorável. Hum... Menina Rita, memorável?! A única para quem a noite devia ter sido memorável, deve ser a pessoa que menos daquela noite possui na memória.. ou foi a Ana Speed?... Acho que deve estar parecido..
A noite terminou numa esquina do Bairro Alto com os meninos, tudo a morrer e com a minha irmã atolada de rosas e com uma coroa com luzes vermelhas intermitentes, enfiada na cabecinha esguia, dos célebres vendedores indianos. Para não falar de uma má disposição e soneira de origem alcoólica ;)
Espero que tenhas gostado maninha!
4 Comments:
At quinta-feira, junho 21, 2007 11:31:00 da manhã, Anónimo said…
Quando eu e o meu mais-que-tudo começámos a organizar o casamento, fizémo-nos de esquecidos em relação à despedida de solteiros. 1º porque não axamos especial graça à velha tradição dos strips e 2º pq já tínhamos demasiadas coisas com que nos preocupar.
Entretanto o nosso núcleo duro de amigos começou a organizar tudo. Uma vez que nós somos um casal “todo-o-terreno”, nada melhor do que um jogo de paintball para aquecer os ânimos.
Fizeram-se as equipas: meninos contra meninas+2 meninos (um que era verdadeiramente cromo, com uma arma que disparava 300 bolas por minuto e o meu cunhadito).
O jogo foi espectacular, num verdadeiro cenário de guerra ao qual nem a chuva faltou!! Durante 2:30 horas foi andar a espalhar bolas por todo o lado, rastejar no chão e mandar cabeçadas nas árvores, pois ás tantas as máscaras todas embaciadas já não permitiam qualquer vislumbramento dos inimigos e dos obstáculos! Houve revelações de grandes heróis e heroínas, nomeadamente da Fmui!!! Grande culminar da batalha mais sangrenta de todas!! Corajosamente a correr em campo aberto, de arma em punho!!!
Cristy, esqueceste-t de referir uma coisa muito importante: no final de todos os jogos... o resultado foi.... 3-1 PÀS MENINAS!!! Parabéns a todas nós!!
A noite foi igualmente espectacular! Tudo começou com a queda da M. ainda mesmo antes de qualquer ingestão de álcool! É claro que a noite não ia acabar bem!!!
Foi tudo à grande! 300 mil espécies de entradas, o prato principal, a sobremesa divinal... tudo regado com muito vinho e sangria! Muuuuiiiiiittttttooo vinho e sangria! (Enfim... as mulheres quando se juntam...)
Depois da refeição... e depois de muitas conversas, risos e brindes, foi necessário ir chocalhar o estômago pá pista de dança do restaurante! Muitas figuras se fizeram... mas as rainhas da pista foram as Manas Madaleno, sempre prontas a dar espectáculo! A rainha da WC foi a Ana Speed, que não largou a sanita, nem pa nos ir ver.... pelo menos não engordou...a comida e bebida retornou ao meio exterior!
Do resto da noite... não posso falar!! Era tal o estado que a minha mente ficou limpa de lembranças! Aos poucos as pessoas vão-me contando pormenores engraçados, tais como as 7 batidelas que a Tia-Prima deu em carros alheios quando tentava estacionar o seu próprio veículo!
Resumindo e concluindo... ADOREI!!
Resta-me agradecer a todos os meus amigos que compareceram e esperar por novas despedidas de solteira, para me poder vingar!!
E agradecer a ti, Cristy, por estas palavras tão emocionantes, dizendo-te que não podia estar mais bem acompanhada nessa noite, e sempre, do que por ti! E vou esperar que tu e o meu cunhadito tomem também esta decisão de casar, para te poder preparar uma festa igual ou melhor à minha! É melhor é avisares-m com antecedência, pa eu começar a pensar em assuntos e personalidades para brindar... pq nesse dia... ai ai!!!!
At quinta-feira, junho 21, 2007 11:34:00 da tarde, kÓkÓ_xEkÉtIz said…
Pois é maninha, parece que estás a entrar no espírito da coisa nistos do blog. Hã, esse texto já tem alguma categoria ;)
Sinto-me envergonhada, ridícula e mesmo pequenina por não me ter lembrado de escrever sobre o desastre que foi o estacionamento da Tia-Prima!! Mas para os leitores imaginarem a cena como realmente foi..
À procura de lugar no Bairro Alto onde encaixar um mini-carro, após as litradas de conteúdo líquido no estômago, eis que a Arquitecta grita convictamente a presença de um lugar. Como as restantes passageiras estavam mesmo mesmo muito alcoolizadas, principalmente a noiva e a condutora,senti-me na obrigação de dizer que pelo menos achava que ali só cabia um carrinho de linhas. Ela tanto insistiu que a condutora apenas teve 7 acidentes e 15 minutos para encaixar minimamente o veículo naquele meio metro. No final das manobras e já fora do carro reparamos que era um lugar de estacionamento do jornal "A Bola".. Então, para não tirarmos o carro estupidamente, eu e a Arquitecta fomos falar com 2 agentes da policia que, por acaso, estavam do outro lado da estrada a assistir àquela vergonha. Então perguntámos se o carro estava mal estacionado lololol e argumentamos que era 1h da matina e que o jornal não devia estar a funcionar àquela hora o que, para quem percebe alguma coisa sabe que é de noite que se trabalha!! lol :)) Da respeitosa conversa com discurso azamboado pelo quantidade de alcool a circular no sangue lá fomos contentes porque os senhores ficaram a tomar conta do carro!!! Que lata!!
Acho que estás a ficar mole com esta cerimónia tão lamechas ;) mas sabes que podes sempre contar comigo...... principalmente para estas borgas!!
Porta-te mas é bem!
P.S. Não brindámos ao Saddam Husseim.... Que falha!!
At quinta-feira, junho 21, 2007 11:58:00 da tarde, Anónimo said…
Poix é menininhax...
Os voxox comentáriozinhox extão muito engraçadox... Prometo que num futuro próximo (tipo Domingo enquanto recupero da véxpera) venho ler tudo do princípio ao fim...
Mana Velha, tinhax razão qd dixexte ka jovem tinha jeito para extax coixax! Realmente tá bem excrito tá!
Certamente xabem kem xou... caxo rextem dúvidax, vão deixxar de exxixtir: ajjaulassssss
At domingo, junho 24, 2007 1:27:00 da tarde, Anónimo said…
Pois é... aqui estou eu perfeitamente recuperado da festa de ontem (aliás nem tive nada para recuperar visto que o meu comportamento foi tão imaculado como o de certas Santas...), mas sobre isso aguardo a publicação dos acontecimentos pela Main Blogger para depois comentar.
A pedido de várias famílias, venho no entanto apresentar a versão masculina da despedida de solteiro (das partes que me lembro apenas alterarei os pormenores que achar que tornem a estória mais interessante; das partes que não me lembro - e são várias - logo vejo o que é que faço).
Num belo dia de intenso nevoeiro na sempre intempestuosa Serra de Sintra, acompanhado de alguma chuva (que com a adrenalina dos tirinhos, nem se dá por ela), os quase ex-solteiros e os que os rodeavam confraternizaram num jogo de amigos que eu designarei por "Mata Tantos Quantos Conseguires".
Efectivamente confirmo que Elas ganharam 3-1. Tenho no entanto de salientar que Elas incluíam: o Filipe (não vou fazer piadinhas sobre "o Filipe" estar na equipa delas, mas espero que as façam sozinhos(as)) e o João.
Efectivamente o Filipe tratou-se de um reforço muito importante, que inclusivamente durante o jogo de amigos "Mata Tantos Quantos Conseguires" me enfiou uns balázios no pescoço e na cara, durante o último jogo.
O João era um verdadeiro "trunfo" no jogo. Aquele disparar incessante de balas era impressionante... até parecia que... sei lá... tipo, como se trabalhasse lá e então não só conhecia já todos os percursos, mas além disso podia disparar quantos balázios quisesse porque não teria de os pagar...
Atribuo assim a vitória das Girls a estes dois elementos...
Saliento no entanto o papel importantíssimo da S.Esfomeada (creio que foi assim designada pela Main Blogger). Sempre a correr e a disparar... a Vossa vitória não seria possível sem ela...
Depois de tomar banho, já em casa, dirigi-me para Lisboa e posteriormente de Metro para a Baixa...
Chegados ao restaurante iniciámos a celebração do "Aniversário do Mário"...
Ele ficou bem sentado, praticamente dentro da casa de banho. O jantar foi muito bem servido e regado... não em termos de qualidade, mas sim em termos de quantidade... Muita comida, muita bebida, penaltys incessantes e contínuos... A magnífica Inês (a mamalhuda que contratámos para incentivar dúvidas no Mário e trazer um magnífico bolo de chocolate para o nossa sobremesa) - só cumpriu a parte do bolo... o Mário nem sequer vacilou quando todos começámos a gritar "Beija, beija, beija, beija..." depois de cantármos os parabéns aos dois (acho que começam a perceber porque é que eu disse anteriormente que era o aniversário do Mário... se não perceberem, também não vou explicar)...
Sinceramente, não me lembro de me ter divertido tanto nos últimos tempos... o jantar... eu nunca conseguiria descrever o quão divertido foi. O ambiente estava espectacular... Bela despedida de solteiro...
E bom, a partir de agora a minha descrição vai ficar mais sucinta por falta de... recordações.
Efectivamente durante o jantar tudo correu muito bem. Quando me levantei para sair do restaurante...
Portanto, depois do restaurante fomos a um bar (não faço ideia aonde!!!!) fumar xixa e beber algo (eu já não bebi nada). Lembro-me que era um bar escuro no interior... lembro-me também da existência de um ligeiro incidente quando eu fui ao WC (SOCORRO, O MEU TECLADO PASSOU.SE...A PARTIR DE AGORA NAO HA ACENTOS NEM HIFENS)... um bebado qualquer (raios partam os alcoolicos) desligou me a luz enquanto eu fazia as minhas necessidades... este incidente foi rapida e discretamente sanado pelo aniversariamente...
Mais tarde saimos do bar... a caminho do Bairro Alto...
Mais tarde sentamo.nos no bar Ja Disse (gostaram desta passagem sem qualquer pormenor pelo meio!!!).
Passado um pouco fomos, creio eu, para a zona do Clandestino... Um pouco depois fui.me embora...
E foi isto... foi muito bom...
Soube entretanto de alguns acontecimentos surpreendentes, sobre os quais nao me posso pronunciar em publico...
Aguardo futuras descricoes para eventuais comentarios...
Enviar um comentário
<< Home