SW 07: Day Three
Acordados naquele mundo que já se tinha entranhado na nossa pele [ sim, caso não se recordem, estávamos com um banho a menos... ], ainda aluados e irritados por termos que dormir ao som daquele estranja que tinha "Encorado" no palco, lá restabelecemos a calma matinal, junto dos cereais a cheirar a atum e maionese.
Depois da árdua tarefa que é escolher uma roupa, uma vez que nesta altura ainda havia roupa branca, por estrear, a cheirar a Skip caseiro.. e da dificuldade em vestir ou ginástica matinal que implica, faltava arrumar a tenda.
Sim, sim, porque podem estar as famílias dos mutantes aracnídeos e formigos na parede externa da tenda, mas dentro não entram! Não foi referido, mas a tenda onde habito é sempre limpa todinha por dentro com toalhetes húmidos, e as trouxas estão dispostas no interior, com tudo pensado ao pormenor, ora vejamos:
- Toalha enrolada da Fmui a fazer de almofada
- 1 par de ténis e 1 par de chinelos de cada uma
Que tal, hum?.. Relativamente a poupança de espaço e arrumação não há mais pontos a conquistar. Era apenas para imaginarem um bocadinho daquilo com que estas almas se preocupam quando atiradas em sacos de pano para o Alentejo costeiro.. Está visto que nem tudo se perde!
Mas continuando.. Lá fomos fazer as compras matinais à aldeóca da Cavaleira na presença daquele que começava a ser o nosso amigo gato preto.
Seguimos depois, desta vez, na direcção de outra praia, "A da WC Fixe!". Entenda-se como wc fixe, 50cm quadrados com aranhas e moscas em comunhão, calcário alaranjado no interior da sanita com tendência para a criação de algas em alguns anos. Nem classifico a intensidade do odor.
Mas para as senhoras inchadas e com problemas em despejar o contentor de produtos não recicláveis, tornava-se um sonho aliviador...
Mas a praia é fabulosa.. de manhã só cabem meia dúzia de guardas-sol e quando a maré fica vazia o espaço triplica. Um fenómeno interessante!
Momentos interessantes se passaram, mas se há cena célebre que ocorreu naquele dia foi esta.. Eu e Fmui, depois de estarmos completamente dentro de água, o que foi difícil considerando a temperatura interior, e que só foi possível depois de nos tentarmos afogar mutuamente [ ela tentou... eu conseguia! :p ], fomos instalarmo-nos confortavelmente numa mini-lagoa com peixes-bebé e alguinhas lindas tipo SPA.
O problema é que a motivação não era a atracção turística, mas sim o mega spot que era para a prática de necessidades rápidas que não obrigavam a uma deslocação à wc fixe.
Esclareça-se que a Fmui só foi depois de mim e, depois de chantagem emocional, desafios à coragem, reflexões sobre como seria a concentração de líquido expelido por segundo e se a água se tornaria amarela rapidamente, e tudo o mais, lá a convenci a fazer o mesmo que eu.
Entretanto, ficámos na mesma lagoazica, mas num outro lado e depois de empurrarmos alguma da "água" para outra poça.. Eis que surgem três indivíduos no nosso ex-lugar!! Os dois rapazes entretinham-se a mergulhar e a rapariga descansava emergida na água!!!.... Não demorou 3 segundos até que olhássemos uma para a outra e nos desmanchássemos a rir!! Foi mesmo hilariante! se eles soubessem..
É claro que fomos contar aos outros e saímos de lá antes que tivessem a mesma ideia que nós!
Mas a piada não morreu, visto que cerca de 1 hora depois o Erva Doce foi lavar a loiça do almoço e, com quilómetros de praia.... é verdade! foi mesmo lavar na lagoazica!!
O ácido sempre ajuda a limpar os resíduos de gordura... Nojento? talvez! Mas é tudo uma questão de anticorpos!
Depois de comermos, dormirmos, tomarmos banho e pouco mais, a tardinha chegava e o dia ia começar.. Ora, o que valia mesmo a pena?
PALCO TMN
19h00/19h20 - SOULBIZNESS
19h40/20h30 - COOL HIPNOISE
20h50/21h50 - ARMANDINHO
22h10/23h00 - OUTLANDISH
23h20/00h20 - THE CINEMATICS
00h40/01h40 - CYPRESS HILL
02h00/03h20 - BURAKA SOM SISTEMA (After-Hours)
TENDA PLANETA SUDOESTE
19h30/20h15 - NASTIO
20h45/21h30 - OS LAMBAS
22h00/22h50 - BALLA
23h20/00h20 - DATA ROCK
00h50/02h10 - BONDE DO ROLÉ
02h30/03h40 - MARY ANN HOBBS
03h50/05h10 - MARY B
PALCO POSITIVE VIBES
20h45/21h30 - MANIF3STOS
22h00/23h30 - SOLDIERS OF JAH ARMY
00h15/01h45 - STEEL PULSE
02h00/05h00 - GENERAL LEVY + ROBBO RANX
Esperava-se o melhor concerto: Buraka Som Sistema. E à noite chegava a M. e o Gigante que vinham só esta noite para verem Cypress Hill.
Na volta voltámos à aldeóca para as compras da tarde, como gelo, líquidos e afins e não é que, desta vez... não só estranhámos a presença novamente do gato, que já obrigava a chamar à mercearia "A loja do Gato Preto", mas algo de inesperado aconteceu..
Não é fácil perceber pela fotografia, por isso aqui fica a representação. O que normalmente se chama de patins, é considerando sob uma perspectiva tradicional nos pés deste rapaz!! O patim era constituído por quatro rodas com 1 cm de espessura e com cerca de 10 cm de diâmetro. As rodas eram de plástico e a forma fazia recordar as rodas de bicicleta das BMX que todos os pequenos sonhavam há uma década!
O rapaz deixava de ter 1,50m de altura para passar a ter 1,60m!! Praticamente via os olhos dele quando olhava em frente! Imaginem a queda daqueles "Patins de salto alto"!!
Sem dúvida que o riso fazia parte do dia-a-dia. Por esta altura já começava a sentir que ouvia falar demais da Dinamarca, aquele país pequenino mas com tantas histórias.. por parte do J. Algo que estaria, certamente, para piorar...
Retornámos ao recinto e finalmente, mas finalmente, fomos tomar banho de água limpa!! ou gélida!! limpa e gélida! A questão que eu tanto magicava era relativa à lógica daqueles duches.
Ficávamos numa fila com dezenas de pessoas, com a toalha na mão direita acima da cabeça, para não se sujar, os Herbal Essences na outra mão e o corpo a tocar naqueles que tinham o odor de quem esteve a trabalhar de sol a sol, à espera que o segurança nos permitisse a passagem..
Depois, tínhamos que percorrer um corredor onde tocávamos em pessoas limpas, pessoas sujas, éramos alvos fáceis dos pingos que reflectiam nas peles alheias até encontrar um chuveiro... daqueles que só deitam 3 pingas por segundo!
Lavávamo-nos rápido e a tremer de frio e lá íamos de novo na direcção da saída pelo corredor, passando novamente pelo mesmo. À saída teríamos que vencer a barreira de pessoas sujas que tentava entrar no recinto da limpeza e, quando finalmente chegava ao pó depois da água, que significa que iria para a tenda, já estava novamente fedorenta e badalhoca, com os múltiplos ADN que me assaltaram..
Paparoca, isso sim, já não era sem tempo.. Arrozinho com chouriço e salsicha!
O ritual habitual após a refeição, desde a limpeza à preparação dos digestivos, mas com algo de novo.. Para além dos normais amendoins e pevides, a minha progenitora insistiu para que carregássemos connosco amêndoas que teriam sido oferta dos meus avós paternos.. Amêndoas essas que serviriam de balas numa guerra entre os festivaleiros.
Mas o peso na consciência doía e foi reunida a maioria de novo após a brincadeira. Pouco tardou até que novamente seriam projectadas... E foi nesta parvoeira pegada que, sentada no banco da caça com o frontal na mona, fui projectada por uma chumbada de amêndoas contra a tenda, tendo resultado, não só num ataque de riso incontrolável, como também na perda de uma perna do banco!! O desgraçado ficou só com 3 pernas que, com algum equilíbrio ainda viria a ser útil.
Já parvos da situação, fomos para o recinto encontrarmo-nos com a M. e o Gigante...
Eu e a Fmui andávamos já a galar aquela diversão parva de saltar em cima de camas elásticas presos a elásticos, para dar mortais, vomitar o jantar e torcer tornozelos.. Não resistimos e lá fomos perguntar o que era preciso: 4 amigos e 4 euros em raspadinhas da Santa Casa, 1 por cada um.
Claro que a muito custo para participarem, lá foram convencidos a Menina Rita e o meu Cunhadito. E quem é que pagou, quem foi? Sim, ainda me devem as raspadinhas... e o frango!!!
Ah e tal que era para esperar que seríamos chamados pelo nome de guerra: "Nós os 4!", até estava giro... o problema é que ficamos o quê?! 2 horas e muito à espera!!!
Digamos que não me recordo minimamente de Cypress Hill, porque, nas nossas t-shirts oferecidas a fazer publicidade à Santa Casa, era notável o pó, resultado dos consecutivos moches!!! Qual bando de crianças a rebolar pelo chão! As fotos não são todas reveladas considerando a fraca qualidade.. Mas algumas são para a posteridade...
Só rir!! Não fazem ideia...
Só sei que, depois de finalmente sermos chamados, lá fomos desfrutar de 5 minutos de loucura, e dor! Dor de estômago, dor nos braços e dor nos dedos, porque quando se dava um mortal, os dedos ficavam entalados! Mas valeu a pena... Digamos que saí mesmo azambuada!!
De resto seguiu-se uma correria com a Fmui e o Erva Doce até ao metal que nos separava do palco... Buraka Som Sistema foi realmente um êxito de cair para o lado. Para quem não passou o tempo a analisar as medidas das nalgas da senhora, claro!!!
Depois de tanta arromba, mergulhei no piloto automático que me levou à tenda, me lavou os dentes, me deitou e me adormeceu. Tudo o que parece ter sido em segundos....
O dia seguinte teria que ter muito... mas muitooo de descanso!
3 Comments:
At terça-feira, novembro 13, 2007 11:49:00 da tarde, Anónimo said…
Até que enfim que veio a continuidade da novela humoristica;)
o k tenho a dizer é simplesmente:
- LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
realmente esta estadia no SW vai melhorando de dia p dia, assim como a acumulação de sujeira e porcanheira=p sem dúvida que a limpeza, transparencia, pureza e desinfecção da água da lagoazica é a revelação deste vosso dia, uma vez que não me deixou nem um pc enojada»:/ apenas que vou começar a perguntar-t a ti e à Fmui o local onde tomaram banho para certificar-me que é seguro tocar-vos=p sim, porque eu ja tenho anticorpos que me cheguem;)
fico à espera da continuidade...
Atentamente e com muito carinho e amizade, a maior fã desta série que é Nº 1 em blogs=p
Jojo
At quarta-feira, novembro 14, 2007 12:06:00 da manhã, Anónimo said…
Aiii k belos dias... "oh tempo, volta p trás.." ou então anda rápido p a frente, sinceramente não sei o k será melhor...
Bom, o k importa começar por dizer é que a "exposição" da planta do interior da nossa tenda aqui, foi muito bem jogado. É que a autora do blog, k tanto exalta o espirito de liberdade k se sente neste lugar, e que tanto destaca a importância do contacto com a natureza na sua vertente mais pura e selvagem, só aplica toda esta filosofia da tenda para fora, porque lá dentro ela tem de estar meticulosamente arrumada e limpa, fazendo jus ao típico signo de virgem =p Atenção: isto não é uma crítica, uma tenda não é um "T2 com vista para o mar", portanto, se as coisas não xtiverem arrumadas, a estadia torna-se caótica.
Este ano não tive oportunidade de me deslocar ao "WC fixe", pois como publicado, a oportunidade foi "despejada" na mini-lagoa, após um diálogo altamente persuasivo por parte de alguém altamente expert neste tipo de actividade, a autora. De facto não resultou dali nenhuma catástrofe ecológica, descansem os "greenpeacicos", porque tivemos o cuidado de, ao abandonar o local, verificar se os peixinhos e as alguinhas ainda "respiravam" e pareceu-nos k sim! Quanto aos 3 indivíduos k se apoderaram do lugar, não me espanta, dada a baixa temperatura da água, akele era de facto um lugar de eleição...lol
Se a euronews tivesse um ranking para akelas peças televisivas k passa, o puto dos patins ganhava de certeza na categoria: "NO COMMENTS"...lol
Para mim esta foi sem dúvida "a noite" do sudoeste. Foi magnífico, desde os elásticos (com espera ou sem espera, pk o convívio nesse momento tb foi extraordinário), às fotografias e ao culminar nakele concerto bombástico... só rir, foi o k foi!!!
At quarta-feira, novembro 14, 2007 12:32:00 da manhã, kÓkÓ_xEkÉtIz said…
Jojo devo confessar-te que lavei as mãos depois da cena. Lavei-as na lagoazica!!
Se reages assim a ler, não imagino o ataque de riso que terias naquelas circunstâncias!! Foi uma das muitas situações que tive que me concentrar para respirar, porque a rir ninguém respira!...
A fofa e a crida de sempre...
Fmui sublinho que os peixinhos continuaram a borbulhar!!
É duro estar a recordar momentos que só queria que não fossem memórias, mas o presente...
... mas temos é que pensar que para o ano há mais...
Não! não troco o SW pela viagem de finalistas!! Qual inter-rail qual quê!!...
O puto dos patins fica na memória daqueles que ficaram de boca aberta a olhar para uma criança alentejana a passar na via pública [... uma vez que a foto não permite mais... ]
Enviar um comentário
<< Home