The rockage passed when u got an headache

terça-feira, novembro 20, 2007

BREAK - Assalto no Arranha-Céus

Tenho mesmo mesmo, sinto-me mesmo mesmo obrigada, a fazer uma pausa na descrição da saga "SW 07", para vos contar um dos muitos episódios loucos e característicos que ocorrem na minha vida...

Com o regresso daquelas máquinas rectangulares...
  • ... as hipotérmicas no seu interior que, na troca de valor monetário projectam violentamente os alimentos ou pastilhas seleccionados contra o vidro e chão, depois de andarem enroladas no parafuso que as impede de caírem. Normalmente têm uma abertura inferior para o indivíduo introduzir a mão e antebraço, de modo a retirar o elemento comprado.

    [ Fica aqui a nota de que estas máquinas colocam em risco a saúde pública dos indivíduos, uma vez que, um movimento corporal súbita e irreflectido com o membro superior colocado na abertura pode resultar numa fractura de stress, numa luxação de dedos, numa fractura simples ou composta, numa fractura exposta, num arrancamento de tendão, numa ruptura muscular.... e tudo o mais! Para não falar da qualidade dos produtos e típica composição nutricional... ].

  • e aquelas que fornecem bebidas piréticas em troca do valor monetário, desde o café simples ao cappucino, passando pelo chá e chocolate. Estas normalmente caracterizam-se pelo arremesso do copo, a excursão do açúcar, a queda do pauzinho de plástico e pela cascata de componentes líquidos.

    [ Esta máquina constitui igualmente um perigo, visto que pode provocar queimaduras de 1º e 2º grau superficial ou profundo das mãos, língua ou garganta, isto, se não for contabilizado o risco de entornar o copo... ].

... a loucura das waffles de chocolate voltou. E agora com muito mais garra, fé e disputa!

Estava eu, a Fmui e o F. à espera do Ft. T naquela sala que expõe ao fundo o poster Nº1, ao lado da sala de convívio oculta que esconde em si o plasma de 80 polegadas, os sofás e mesas catitas e uma de cada das máquinas referidas.

Com a fome que estava fiquei à frente da máquina como que uma criança a escolher um brinquedo. Observei que no lugar das waffles, a segunda era de chocolate e decidi-me pela sandes de panado e pelo Santal de maça, da máquina hipotérmica.

Já a salivar vou a tirar o dinheiro da carteira e... só uma nota de 5 euros! Bolas, não há ranhura para notas! para trocar em moedas só no piso 1.... ora, eu estava no 11º!

Perguntei à Fmui, nada! Perguntei ao F., nada!

Só me restava ir chatear os Fts. S e B que estavam no gabinete. Devo referir o revirar de olhos da Ft. S com a minha entrada triunfal a segurar a nota de 5euros. Prontamente, o Ft. B trocou o valor em moedas e lá ia eu feliz e contente!!

Introduzo 1 euro e 80 cêntimos e carrego no botão.... Silêncio. Esperava o som da sandes a esbarrar no chão, e nada!

Olho para o lugar onde já não devia estar a sandes e lá está ela pendurada, agarrada à sandes que vinha a seguir. E agora?

Batemos no vidro, ripostámos. Enfiei-me atrás da máquina e utilizando toda a energia hipertrófica que possuo, lá consegui descolar a máquina do chão e melhor... lá caiu a chata da sandes!

Puff, faltava o sumo. Introduzo 1 euro e surge a Fmui: "Tanto crédito??"

É verdade! Estava escrito 2,80. A sandes não tinha sido descontada no crédito! Já a imaginar que paparoca íamos tirar a seguir ou se utilizaríamos a máquina ao lado e, depois de cair o sumo, cai o troco. Deixa lá, não vamos exagerar, vou mas é guardar o dinheiro e a sandes fica à borla ;p.

Entretanto chegou o Ft. T. Depois da conversa breve fomos para o 5º piso aquecer a sandes no micro-ondas, onde também tem uma máquina de cada das referidas em que na hipotérmica, no lugar das waffles, a de chocolate só vinha em terceiro.

Eis que me lembro de uma ideia magnifica, nem sei porquê.... Será que se abanarmos a máquina, cai algum elemento??

Hum... só experimentando....

F. posiciona-se à frente da máquina, eu na zona posterior e levantamos a máquina para a frente no plano sagital.

Fmui lembra-se de ir trancar a porta e, neste momento, entram três alunas, connosco ainda agarrados à maquina.

Ah e tal, também vinham a procura de waffles de chocolate... Não há, foram embora.

Vá, ninguém percebeu...

Mas não desistimos!... Com a porta trancada, a Fmui a ajudar F. na zona da frente, lá abanámos, agitámos e sei lá mais o quê. Resultado: fractura da zona inferior da máquina.

Assim não resultava, experimentámos com o F. na retaguarda e eu à frente. Resultado: um estardalhaço com a máquina a cair de volta no chão.

Quando à força não vai lá, vamos pela lógica.

As batatas fritas estavam ilusoriamente prestes a cair mas o Bounty era capaz de cair, apenas tínhamos que fazer com que rolasse no parafuso.

Experimentámos, mas não resultou. Bolas, que esta ciência é mesmo complicada..

Ah, já sei!! Fazemos rolar no parafuso no sentido contrário e largamos, assim quando a máquina embater no chão, impulsiona o chocolate no sentido contrário e cai!

Experimentámos e resultou!!! E resultou também na fractura da ficha tripla que ficou por baixo da máquina..

Nisto, quando eu estava ainda a tirar o chocolate de dentro da máquina, o F. vai destrancar a porta e foi no mesmo segundo que ia entrar a M, uma senhora amorosa e cómica da secretaria, ou seja, do piso acima.

"Que é que estão aqui a fazer?" diz ela. Eu pensei que ela se tivesse apercebido do chinfrim que estaríamos a fazer ou então que pensasse que estaríamos a fazer aquilo que estávamos na realidade.. mas não.. acho eu..

Com o nervosismo da situação, lá inventámos uma história e lá me queixei que era mesmo difícil encontrar as waffles de chocolate na primeira fila. Blá, blá e mais blá. Lá se acusou de que o objectivo da sua visita era também a busca de uma waffle :) mas não fazia questão que fosse de chocolate.

Pois é... a senhora é tão fofa que a convidei a ir ao 11º, à primeira máquina referida, porque já sabia que existia uma waffle de chocolate na segunda fileira, assim, ela comprava a primeira e eu aproveitava logo a seguir..

Foi uma forma bastante inteligente de fugir à situação entrelaçada em que nos tínhamos colocado..

Depois desta situação voltei para a sala no 5º piso e eis que surge a meinha rival das waffles de chocolate - a Jojo. Eu perguntei-te se querias alguma coisa da máquina, tu é que disseste que não. Mas se tivesse lá uma na primeira fila, não acredito que não cedesses!! :))





Resultado do dia:
1 sandes de panado grátis, 1 chocolate Bounty grátis e 1 waffle de chocolate!!

Conclusão do dia: Normalmente as questões relacionadas com estas máquinas resultam em fracturas...






P.S. A waffle só foi digerida à noite e 1/2 do Bounty ainda circula na minha mala.

9 Comments:

  • At terça-feira, novembro 20, 2007 1:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Isto realmente é c cada aventura... é k a autora não pode ser incentivada a nd, k o seu espirito criativo a leva a kerer ainda mais... é a velha história: "quanto mais se tem, mais se quer!". Ora, não bastava ter já uma sandes de borla?! Não, teve de ir testar as leis da física! E não é k para mal dos nossos pekados, akelas teorias todas levaram ao resgate do desgraçado do chocolate?! Ora bolas, agr td o k for máquinas dakele género k se atravessem à sua frente, estão tramadas! Sim, pk dps do vasto currículo em "abertura de cadeados", tinha de expandir a sua actividade para um novo campo! Eu cá não tive nada a ver c akilo=p...provei apenas uma pekena migalhita do dito chocolate=p...pois, pois, depois admiram-se: ah e tal, os alunos do 4o ano de fisioterapia...

     
  • At terça-feira, novembro 20, 2007 2:21:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É tudo verdade sim senhor mas...que chatice...há sempre aquele irritantezinho de um mas que estraga tudo, bem...neste caso não é estragar, são apenas algumas partes que a autora excluiu desta pequena história que por muito cómica que pareça por aqui na altura não foi bem assim.
    Eu passo a explicar...
    Depois de muito infernizar as nossas cabeças (minha e da fmui) sobre quem é que tinha trocado lá se decidiu na sua mega lateira ir perguntar aos Fts. S e B. Ao conseguir o dito trocado aparece a autora já excitada a contar a pripécia que se tinha passado no gabinete...juntem agora a esta excitação outra ainda maior ao ter conseguido uma sandes à borlix!!!
    É claro que resolveu que iria logo realizar o seu pequeno piquenique na sala de demonstrações do 11º andar...após algumas insistências por parte da fmui para que não o fizesse lá iamos nos a caminho do elevador quando aparece a Ft. S e ao ver aquele marjar logo disparou na sua humilde e deliciosa tonalidade que aquilo não era zona de refeições...escusado será dizer que a autora não foi capaz de se conter o resto do caminho até ao 5º argumentando que já não estava na sala de demonstrações e que podia muito bem comer no corredor...
    chegando à tal sala...é claro que foi à procura do tal waffle, como não havia nenhum à vista como começou a sua mente a divagar e a pensar como poderia comer mais qualquer coisinha à borlix...ele era batatas ele era chocolate...tudo e mais alguma coisa servia para alimentar aquela excitação mental em que se encontrava...mas não imaginem que ficou por aqui...pois fiquem sabendo eu e a fmui ficamos a temer pelas nossas vidas!!!!
    É verdade...após a 1ª tentativa(que bentida seja verdade eu tive que me por na frente da maquina para ela não se fracturar de caras no chão) e de termos sido catados pelas ditas raparigas...sim porque só não percebeu que não quis...a autora volta à carga...e eram as batatas e era o chocolate...a adrenalina subia ela a querer que por força saisse alguma coisa da maquina e antes que alguem se partisse todo la resolvemos ajudar a tirar o chiclate...não podia ter sido melhor treinado...eu a virar o trinco e a M a entrar e com o seu vozeirão deixou-nos todos com o rabinho entre as pernas se teria ouvido alguma cosa ou não...o que vale é que a autora com os seus superpoderes de reflexos arranjou logo maneira de a levar dali para fora...
    durante aqueles 5minutos em que ficamos sozinhos ainda tentei ver se a tripla tinha sido mesmo atropelada ou não, mas infelizmente já a encontrei não falecida pois a sua atropeladora continuava a trabalhar mas sim cheia de fracturas internas e ainda debaixo das rodas...coitada...acho que a deviamos ir visitar um dia destes...
    com tanta adrenalina até me assustei com o quase grito(digo quase porque para quem não a conheçe a fmui é tipo pulga mas uns centimetros acima :p ) da fmui ao ver-me agachado a tentar puxar a tripla para fora do acidente...mais assustada ficou quando decidi mandar para o ar a pergunta...
    -Será que as maquinas também têm câmaras como os multibancos??
    só visto...fmui ficou branca...gelou...unica coisa que se ouvia da sua boca era: será?será?será?
    eu explico...como ela é a mais pequena a unica cara que apareceria seria a dela hehe coitada...
    nisto entra a autora ainda mais excitada a contar toda a viagem no sobe e desce que são aqueles elevadores e de como tinha a waffle de chocolate...ela não se calou durante dois segundos sobre a hipótese de haver mais alguma coisa que se pudesse tirar da maquina...começavamos a ficar preocupados pois parecia que tinha tomado dose de elevante de excitação...neste momento aparece a jojo e ai atingiu o climáx...n se conteve...teve que contar a história completa sempre toda emplogada qual menino à espera de poder abrir os presentes na véspera de natal...ela gesticulava ela saltava ela apontava ela agarrou-se ao vidro à maquina...
    aqui teve que ser...eu e a fmui tivemos que tomar um decisão drástica...agarrar nela e senta-la dizendo-lhe algumas palavras num tom acima do dela para a podermos chamar a atenção...de modo a poder sair daquela transe em que se encontrava...
    foi como vos disse meus amigos e amigas...parece comédia contado mas vivido...uiui
    para finalizar devo dizer que foi criada por mim e pela fmui a B.I.R.I. (brigada de intervenção rápida e investigação) de modo a descobrir futuros espaços sem itens à venda nas máquinas e o paradeiro da autora na altura do crime...é que a brincar a brincar ela já se encontra referênciada pela INTERPOL...
    :P

     
  • At terça-feira, novembro 20, 2007 11:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL...confirmo, esta história é veridica e bem real, uma vez que visualizei a fractura na zona inferior da maquina=p
    e confesso tb que sou rival da autora no que toca a waffle de chocolate, mas é mesmo so nisso;)
    Acho que deviamos sugerir porem as waffles de chocolate so numa coluna, porque é mesmo dificil de conseguir apanhar um=/tão smpre enfiados atras dos sem chocolate!é precisamente por causa disto que há rivalidade, porque queremos sempre apanhar um..enfim!
    Só espero que o proximo a calhar seja a mim e n tenha de andar a procurar pessoal p tirar os da frente=p (mas foi muito bem pensado)...

     
  • At quarta-feira, novembro 21, 2007 12:00:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamente com isso, jojo. Ainda hoje me lembrei k podíamos deixar um recadinho colado no vidro da makineta. Assim, o sinhori k viesse reabastecer a nossa "cuspidora alimentar", talvez atendesse ao nosso pidido. Em última instancia fazemos uma petição com um rol avultado de assinaturas;)

     
  • At quinta-feira, novembro 22, 2007 12:53:00 da manhã, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    lolololol

    Fmui falas falas, mas adoras estas aventuras comigo!! Temos que aproveitar.. da fama já não nos livramos..

    F obrigada pela complementariedade da história!! B.I.R.I. - Adorei!!

    Jojo acho que está ai a solução para o nosso problema. Mas, nesse caso, não seriam desenvolvidas intrigas e disputas entre colegas amantes das Waffles!! Perdia a piada! Quanto ao que parece, a Fmpuf [ou Beli] e a Fmui já estão a aderir às Waffles normais!!

    [ Nada de convenceres estas criaturas para te tirarem as "sem chocolate" das primeiras fileiras, hein!? Arranja criaturas para ti!! ;p ]

    :: A febre das Waffles ::

    Eheh

     
  • At quinta-feira, novembro 22, 2007 10:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL...
    é vdd, realmente assim deixava de ter piada, a única disputa seria quem é que ficava com a última da fila=p
    nah nah...tu ficas com uma das "criaturas"(sem ofensa a Fmpuf [ou Beli] e à Fmui;)) e eu fico c a outra p ser justo boa?

     
  • At domingo, novembro 25, 2007 9:03:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Jojo isso quer dizer que o melhor a fazer é o sorteio!!! Nova novela mexicana, iiiiiupi!!

    ;p eheh

     
  • At terça-feira, novembro 27, 2007 9:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOLOLOL...realmente o sorteio já é um método muito comum entre nós p resolver demais conflitos=p
    Agr mal, mas mm mal foi não terem abastecido a maquina com waffles de chocolate=/ so colocaram das outras...assim não da=/

     
  • At quinta-feira, novembro 29, 2007 11:12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    TOMA TOMA TOMA=p

    Hoje apanhei um waffle de chocolate e tu n=p

    mas fui tua amiga e dei-te um pouco, por isso da proxima quando fores tu não vas comer p a wc as escondidas e da um pc a mim;)

     

Enviar um comentário

<< Home