The rockage passed when u got an headache

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Perigo(s) na mata!

Desta vez não resisti a colocar aqui as fotos do casal Guterres [ ou Menina Rita e Cunhadito ], na sua última competição... Essas criaturas rascamente patrocinadas que dão o corpo ao manifesto: no chão, quando não é contra os demais concorrentes, numa tentativa do efeito bowling!!

Assim, mais uma vez se verifica a vitória da menina Rita numa prova nacional e só não se verifica a do Cunhadito porque um bizonte com cento e muitos quilos foi pago no inicio da prova para tentar aniquilar o potencial vencedor, fisicamente ao próprio e à menina: a bicicleta! [ foi, não foi?... tadinho... ]

[Para os meus compatriotas:
Sabem quem é que foi avaliar o ombro traumatizado do Cunhadito? Sabem? Sabem?

Foi a concorrência de Alcoitoa...!!!! Vergonhoso o marketing!]


Assim, uma salva de palmas à Menina Rita que não completou a prova de ambulância e ao Cunhadito por não ter caído quando foi atropelado!


É de lamentar o garfinho da bicicleta que ficou torto!! A minha sugestão é roubar um bocado ao Guggenheim e fazer um arranjo!! Assim, como assim, toda a gente gosta de rasgar o museu...


Aqui fica uma recordação:



A quarta prova da Taça de Portugal de Orientação em BTT decorreu no fim-de-semana de 12 e 13 de Janeiro na encosta Sul da Serra de Sintra.

No sábado decorreu a competição de distância média, em que os BTTistas usufruiram de boas condições climatéricas (apesar do frio), com percursos a proporcionar ligações rápidas nas imediações da Barragem do Rio da Mula e do planalto do Pisão.

O jovem Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro venceu a Elite Masculina, cumprindo os 13kms do percurso em 46:45, a uma média de 3:36 por km e deixando o 2º classificado Rogério Martins do Académico de Torres Vedras a 1:30 segundos.

Na Elite Feminina foi Rita Guterres do Clube Portugal Telecom a levar a melhor com 1:03:55, precisamente menos 3 minutos que a veterana do Académico de Torres Vedras, Maria Amador.

No domingo não houve grandes alterações nos principais resultados, mas as características do evento alteraram-se radicalmente. Sem frio, mas com alguma chuva e nevoeiro a dificultar a progressão e a navegação, os BTTistas partiram da zona urbana de Janes para subir a Serra passando por locais como os Capuchos ou o Alto do Monge terminando com uma vertiginosa descida nos trilhos de downhill a leste da Peninha até à Malveira da Serra, onde se situava a chegada. A Elite Masculina cumpriu 27,3 kms, embora a principal dificuldade não fosse a distância mas sim o declive ascendente que os BTTistas tiveram que ultrapassar com pelo menos 1010m a subir para os que conseguissem sempre descobrir a melhor opção do trajecto.

Daniel Marques repetiu a vitória da véspera cumprindo o percurso em 1:48:43 e deixando o 2º classificado Eduardo Sebastião, do Clube TAP a considerável distância (mais 15:33). Daniel Marques fez uma média de 4:02 por km (4:34 por km para o 2º classificado, como comparação). Na Elite Feminina, Rita Guterres voltou a vencer conseguindo a vitória no evento e arrebatando na 4ª prova da época 2007/2008 a 2ª vitória da sua carreira depois de ter ganho em Monsaraz logo no 1º evento da época. Rita Guterres cumpriu os seus 23,3kms em 2:27:02 (média de 6:19) voltando a relegar Maria Amador para o 2º lugar a 6:28 da vitória.

No somatório dos percursos de sábado e domingo, Rita Guterres e Daniel Marques venceram, com Maria Amador e Rogério Martins a serem 2ºs e Joana Frazão (CIMO de Almada) e
Eduardo Sebastião a serem 3ºs.

Nos escalões jovens destaque para o CPOC que venceu 3 dos 4 escalões. Mariana Moreira ganhou em Juvenis Femininos, Gonçalo Cruz em Juvenis Masculinos, Ana Filipa Silva em Juniores Femininos e só em Juniores Masculinos a vitória escapou ao CPOC com o triunfo de David Machado do .COM de Braga.

Por clubes, foi o Clube de Orientação do Centro a vencer com 1657 pontos, deixando a curta margem (1631 pontos), o Académico de Torres Vedras.

O próximo evento da época de Orientação em BTT sob a égide da Federação Portuguesa de Orientação irá realizar-se em Penela numa organização do NADA a 16 de Fevereiro.

Mais informações e todos os resultados disponíveis em www.cpoc.pt.
O Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Orientação



Menina Rita e a baliza

Menina Rita a tentar completar uma prova sem cair...

... Cunhadito inteiro...

Cunhadito no primeiro [e único...] ponto

Boa sorte e abaixo com essas prismas bicoloridos!



[ P.S. Quem é amiga, quem é? ;P ]

2 Comments:

  • At terça-feira, janeiro 15, 2008 10:11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um post de jeito :P!!!
    Anda aqui uma pessoa a esforçar-se arduamente para obter grandes resultados e a Menina Rist ainda não tinha divulgado ao mundo estes grandes feitos! Mas hoje chegou o dia, finalmente! Em meu nome e do teu cunhadito, agradecemos a divulgação dos nossos feitos desportivos e da orientação em btt em geral!
    Recomendo a quem goste de andar de bicicleta ou simplesmente a andar no meio da natureza que experimente esta modalidade desportiva. Ela concilia o prazer de andar de bike (quando não se cai, que não são raras as vezes...) com o contacto com a natureza, e possibilita conhecer diversos locais por Portugal e não só, totalmente desconhecidos da maior parte das pessoas e dotados de uma beleza única.
    É um desporto adequado a todo o tipo de pessoas (gordos, magros, altos, baixos, centre 5 e 100 anos...) porque cada um pica os pontos ao seu ritmo e pode encarar cada prova como sendo um desafio competitivo ou apenas um passeio. Este desporto tem ainda a vantagem de possibilitar que uma pessoa não muito forte fisicamente obtenha bons resultados, uma vez que a componente fícica conta tanto como a inteligência, a atenção e a perspicácia em escolher os melhores trajectos para cada ponto.

    Sobre o post há uma incorrecção: a foto onde aparece o cunhadito foi tirada na prova de domingo e não no sábado. No sábado foi o choque frontal com o titã que participava também na prova, e a partir desse acidente o cunhadito teve que desistir da prova, uma vez que não só ficou postrado no chão, como a sua bike ficou de tal forma afectada que não possibilitava a sua utilização. No entanto, no domingo ele arranjou uma suspensão emprestada para a bike e fez a prova, ficando em 5º lugar que se pode considerar um lugar muito bom face à concorrência que existe (são alguns 200 macacos a atacar o 1º lugar!). A foto foi tirada quando ele tava a picar o ultimo ponto.

    Menina Rist, continua a fazer boas acções e a utilizar este blog para difundir os grandes feitos de desconhacidos J!
    E já agora... para quando um post sobre a magnífica prova de orientação pedestre que tu e a Fmui disputaram, no estádio nacional? De certo que dá um post engraçado!!

     
  • At terça-feira, janeiro 15, 2008 11:34:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    lol tanto marketing até cansa!!! :))

    Devo confessar que só agora começo a encarar essa aventura como mais uma aventura hilariante, porque a única coisa que conquistei foi o meu orgulho ferido!!

    Mas prometo que pensarei na sua divulgação!

     

Enviar um comentário

<< Home