SW 07: Day Six [ and Seven...]
A despedida final...
Acordados num pântano quase desabitado, seguiu-se a tarefa mais nostálgica e stressante que é comprimir as roupas nauseabundas e lamacentas dentro do saco, enrolar o saco de cama, enrolar a minha ex-colchonette e amarrar com fio de ráfia a desgraçada e poeirenta almofada ao saco.
A parte que não inclui aqui e que é óbvio que falta é desmanchar a tenda porque, para mim, continua a ser um prazer!.. Principalmente dobrar de forma a que os tecidos, as estacas e os varões coubessem dentro do saco [ sem rasgar ou forçar... ]... não pensem que é tarefa para todos!!
A Menina Rita e o Cunhadito seguiram no carro em direcção a Sintra, o J seguiu em direcção à casa dele e no fim fiquei eu e a Fmui que iríamos de boleia com o Erva Doce para Santa Cruz.
Depois das tarefas calmamente completas decidimos ir almoçar pelo caminho, uma vez que a hora de almoço se aproximava e o estômago já ansiava desesperadamente um naco de carne!
Chegados a Odemira procurámos um restaurante ou uma tasca onde matar o desejo. Por onde olhávamos só se avistavam carros sudoestianos [... badalhocos!] e gente sudoestiana [ ... badalhoca!], tantos que não havia restaurante disponível!
Tivemos que ficar à espera que aqueles leões acabassem de comer para nós, os abutres, podermos saciar a fome de alguma forma. Foram largos os minutos..... muito largos mesmo, tipo mais de 30 minutos, que, quando chegámos à mesa tivemos que nos conter para não atacarmos o cesto do pão que ainda tinha uns bocadinhos...
Com o menu recheado de especialidades simples e ricas em proteínas animais, foi difícil de escolher... plumas de porco preto para mim, bitoque para a Fmui e claro vaquinha para o Erva Doce que já tinha erupções faciais resultantes da dieta à base de fiambre, salsichas e chouriço durante quatro dias!
Entretanto recebo um telefonema esquisito da Menina Rita a dizer que tinham perdido o ticket da portagem e que pagaram cerca de 30 euros!! Pedia para passarmos no parque de estacionamento da portagem da Marateca porque eles tinham parado lá para ir buscar umas línguas de gato à bagageira [ espero não estar enganada.. ], uma vez que dentro do carro não estava porque já tinham revirado o Bogus interiormente.
Claro que o dia estava com rajadas de vento fortes, claro que ainda estávamos a espera dos alimentos confeccionados, íamos comer, descansar depois das garfadas, arrancar calmamente e ainda demorava a chegar lá.... coisa para umas boas 3/4 horas para passarmos lá!! Já o ticket teria voado até Lisboa antes de chegarmos ao parque de estacionamento.
Comemos para descansar, descansámos para comer, comemos descansados, e descansámos depois de comer: vida de porco!
Depois de todos contentes, estômago cheia e carteiras vazias, lá partimos em direcção a Santa Cruz.. Ah, o ticket!! Pois, teríamos que enveredar por uma estrada para irmos dar a Marateca, tínhamos que avisar o Erva Doce!
Lá íamos no carro stressados com tudo menos com esse papel, porque já sabíamos que nunca o encontraríamos. Tivemos ainda uma situação com O camião branco, coisas à Estrada Nacional!
Um camião, veículo longo,ia desenfreadamente e perigosamente a ultrapassar todos os veículos ligeiros que estavam à sua frente. Não sabíamos se era mais perigoso estarmos atrás ou à frente do senhor.
Assim, depois de uns quilómetros a tentar ultrapassá-lo e a vê-lo colocar-nos em perigo, lá conseguimos passar nós para a frente numa zona de ultrapassagem da estrada.
Puff, finalmente os nossos corações podiam descansar e o estômago digerir...
Conversas e muita música depois o Erva Doce olha pelo retrovisor interior e assusta-se!!! Só se via branco!!! O camião estava praticamente em cima do carro onde nós estávamos!!
Parecia uma cena de perseguição! Macabro e assustador!
Deixá-mo-lo passar porque era já muita a pressão.
Nisto lembrámo-nos do ticket!!! A estrada para Marateca!! Tshii, tivemos que ir dar uma volta para voltar à estrada que era suposto...
Finalmente, rumo a Marateca.
Chegámos à portagem e claro que ninguém se lembrou do óbvio: o parque de estacionamento é à direita! Razão então pela qual nós passámos na Via Verde da esquerda!! Sorte que não vinha ninguém na estrada...
Eis o percurso que tivemos que fazer:
Pois... chegados, saímos do carro no local onde eles tinham parado. "Vá, procurem, era giro se encontrássemos!".
Estava eu na luta com os cabelos revoltados por causa do vento quando, passados dois minutos a Fmui diz que tinha encontrado. Ahah, encontrado! Não podia ser, devia ser de outra pessoa que o tivesse perdido lá também. É que estava preso superficialmente nas ervas daninhas ao lado do carro.
... Mas dizia Marateca e a hora parecia coincidir. Não conseguia acreditar!
Telefonei à Menina Rita a dizer que tínhamos encontrado, mas agora o que fazíamos?
Ela disse para eu deixar em casa em Lisboa, já que ia passar lá para deixar coisas e levar outras para Santa Cruz, porque teriam dois dias apenas para entregar e assim receberem o dinheiro da portagem.
Lá íamos todos contentes de que tínhamos feito um milagre até Lisboa. Chegámos e arrumei tudinho pronta para ir finalmente para o destino, já era perto das 18 horas.
Quando estávamos perto de Vila Franca do Rosário, próximo de Santa Cruz, lembrei-me que não tinha deixado o ticket em casa!!!
Era muito longe para voltarmos para trás e telefonei à Menina Rita porque, uma vez que estavam em Sintra, podia ser que desse jeito passarem lá.
Realmente não dava jeito nenhum, era já perto das 19h e ficou combinado eu enviar por carta no dia seguinte de manhã porque ela disse que havia uma remessa matinal e às horas que eram agora já não dava para ir comprar o envelope.
Tudo arrumado, de volta aos cheiros familiares, limpeza profunda e uma elevada carga de roupa com germes para lavar, tinha que me deitar para de manhã ir de bicicleta para enviar o ticket.
Às 9h da matina levanto-me, mal, mas levanto-me, pego numas moedas e na bicicleta e fui até ao centro de Santa Cruz, aos Correios.
Às 9h da matina levanto-me, mal, mas levanto-me, pego numas moedas e na bicicleta e fui até ao centro de Santa Cruz, aos Correios.
Cheguei lá, e o ticket??? Não acreditava que tinha deixado aquela treta amaldiçoada em casa!!
Ao menos tinha levado as moedas, comprei o envelope de Correio Azul, vi que a próxima remessa era as 18 horas e voltei para casa com o envelope na boca a respirar entre os poros do papel.
Estafada. Deitei-me no sofá e acordei as 17e30h!
O envelope!! Telefono à Fmui para saber se podia ir comigo no carro dela mas naquele momento não dava..
Eu não aguentaria mais uma viagem de bicicleta naquele dia.. pensava eu.
PEGUEI no ENVELOPE, voltei a descer três andares a correr, fui até à garagem, tirei o cadeado, montei-me na bicicleta e fui acelerada até ao correio, com o envelope novamente na boca.
Quando o enfiei no recipiente, parecia que tinha emagrecido, e bem, o peso dos ombros.
Cheguei a casa e telefonei à Menina Rita a dizer que a missão estava cumprida, ao que ela me respondeu que, AFINAL, tinham OITO dias para entregar aquilo.
GGGRRRRR!
Foi uma bonita forma de terminar esta aventura, que terminava no dia 7 de Agosto de 2007.
Para o ano [ ou este ano...] há mais!
7 Comments:
At terça-feira, janeiro 08, 2008 11:52:00 da tarde, Anónimo said…
Antes de qualquer coisa, queria agradecer à autora o facto de ter feito esta novela durar, durar e durar, é que a brincar, a brincar, já passaram 5 meses, o k significa k faltam "APENAS" 7 meses para o próximo SW. Vir aqui e acompanhar os relatos, é viver tudo de novo, o k é muito bom. Fica a sensação de que está tudo (ainda ou já) muito próximo..=)
Quanto à saga do ticket, é mesmo inacreditável... Impressionante, mesmo! Se não tivesse sido eu a resgatá-lo, acreditem, pensava: "vá, estão a brincar, tinham aí um ticket extra, e estão a fazer uma brincadeirinha de despedida! Malandros!"
Ah, mais uma coisa... a figura está de facto bastante elucidativa. Nós praticamente andámos em contra-mão para chegar àquele mini-parque ervado, onde estava o ticket tão desejado!
Este SW foi sem dúvida um GRANDE SW! =))))))
At terça-feira, janeiro 08, 2008 11:56:00 da tarde, kÓkÓ_xEkÉtIz said…
Ahahahah
"Este SW foi sem dúvida um GRANDE SW! =))))))"
Acho que resumiste muitas palavras e 6 posts!!
At quarta-feira, janeiro 09, 2008 8:59:00 da tarde, Anónimo said…
LOL...Não é fantastico como a autora do blog conseguiu fazer c esta telenovela/saga acabasse de forma tão ou mais hilariante como decorreu!Foi sem dúvida uma excelente forma de acabar a saga e digo que o bilhete tva amaldiçoado e nem sei como conseguiste concluir a tarefa=P
Parabéns pelo desenho, é bastante elucidatico e faz com que da próxima pense duas vezes antes de andar de carro com vcs;)
Fico a espera da próxima saga/telenovela aqui no blog.. sim, pq o que esta autora mais tem são peripécias e histórias para contar=P
bjo
At quinta-feira, janeiro 10, 2008 10:05:00 da tarde, kÓkÓ_xEkÉtIz said…
lol
Jojo, brigada por essas palavras brilhantemente elogiosas!
[ Dizes hilariante porque não foste tu que fizeste aquela figura de ursa :)) ]
P.S.- E um viva para as Waffles de xiclate!!
At quinta-feira, janeiro 10, 2008 11:19:00 da tarde, Anónimo said…
LOL... sim, realmente so mesmo tu para fazer aquela figura de ursa=P
P.S. - mais um viva para as waffles de xiclate!!!:) e que deem para nos duas=P
At sexta-feira, janeiro 11, 2008 5:29:00 da tarde, kÓkÓ_xEkÉtIz said…
Já tiveste a falar melhor....!!
At terça-feira, janeiro 15, 2008 5:16:00 da tarde, Anónimo said…
Se bem me lembro parece haver uma pekena incorrecção no final da história.A 2º viagem para envio do tiket não foi realizada de bike ( não havia tempo nem forças para isso )mas sim de "cinderela", mais uma aventura para a retirar da garagem.
Enviar um comentário
<< Home