The rockage passed when u got an headache

segunda-feira, março 03, 2008

Post parvo mas de grande reflexão

Pensemos em barreiras arquitectónicas.

Imagino que estejam a imaginar postes de sinalização, escadas de acesso, passeios elevados e estreitos e todas as dificuldades associadas aos indivíduos portadores de deficiência, que se deslocam com auxiliares de marcha ou cadeira de rodas.

Não é destas barreiras que estou a falar..

Quem é que nunca ouviu o comentário estupidificante: "comes tanto que qualquer dia não cabes na porta?", normalmente associado a uma calma refeição em que o indivíduo não comeu nada durante o dia ou é o prato preferido.

No entanto, esta expressão tem toda a razão de ser. Porque não são igualmente noticiadas nos telejornais dos dramas as casas dos obesos que não saiem de casa porque não conseguem transpôr a passagem entre as ombreiras da porta do quarto? Ou deslocar-se à wc pelo mesmo motivo?

Se pensarmos, normalmente se um indivíduo não conseguer aceder porque a cadeira de rodas propicia a mesma dificuldade, qualquer individuo ou vários indivíduos conseguem ajudar. Mas como ajudar um obeso mórbido a passar uma porta? Só com a ajuda das bolas metálicas demolidoras de paredes.

Este problema recorda-me então o velho ditado: "uns com tanto, outros com tão pouco".


Pois é... tão longe e tão perto!

Se, depois da geografia, pensarmos na matemática, chegamos à conclusão que a largura de uma porta em que um Americano se consegue inserir de perfil, corresponde a cerca de seis Africanos de perfil. 1 para 6. Chocante!



Parvo. Mas dá que pensar! [ Eu avisei! ]


P.S. O segundo desenho está de mestre, não está?

13 Comments:

  • At sexta-feira, março 07, 2008 11:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso é uma questão bastante pertinente. Existem casos (sim, porque já tive oportunidade de assistir) de pessoas que simplesmente não se conseguem sentar numa cadeira, porque o espaço entre os apoios para os braços não é suficiente...
    E aquelas portas que abrem para dentro, que existem nos cubículos que são alguns WC´s?! Ah pois é, aquilo já é preciso uma ginástica com uma massa corporal relativamente fácil de manobrar, não creio ser de todo possível quando se tem uns quilinhos a mais...

     
  • At domingo, março 09, 2008 4:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL...Realmente é parvo, mas com alguma (se não muito) realidade e verdade!

    Só me pergunto o que é que andas a fazer quando te lembras destas coisas...enfim!

    Fico à espera dos post da viagem ao brasil, é bom que decumentes tudo, para eu depois vir assistir na primeira fila à série: "A outra Viagem de Finalistas"=p

    bjo

     
  • At domingo, março 09, 2008 10:57:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Fmui esse comentário foi o complemento realistico do quotidiano subtilmente referido no post. Quando se pensa em obesos, toda a gente associa à dificuldade de aceder à wc. magnífico! :)

    Jojo as minhas insónias dão frutos, e tu nem imaginas metade, porque na maioria, acordo e penso que é melhor não revelar o que pensei durante horas!

    Não será esse o título... hum... talvez:

    "a MEGA viagem de finalistas onde foi a malta fixe menos a jojo"

    Parece-me extenso, mas que te parece? ;p

    [inda não me disse o tamanho da sua barbatana para lhe trazer umas havaianas. ah, e já agora, ainda não me deste o dinheirito para as comprar!! :)))]

     
  • At segunda-feira, março 10, 2008 10:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL...o título parece-me bem, uma vez que me faz acreditar que sou considerada "malta fixe"..mas só por isso=p

    (Também concordo com a parte do MEGA, porque de certeza que vai ser uma viagem muito fixe)Mas isto não interessa nada...

    Ora, então, a minha bela e elegante barbatana calça o tamanho nº 38, por isso agradeço umas havaianas originais para a minha bela barbatana;) (qto ao dinheiro, dps fazemos contas=p)

    Outra coisa, a menina tem de me dizer que cores é que lhe agradam para eu poder escolher uma t-shirt girissima lá do deserto para si ok?

    [fico à espera...]

    bjito

     
  • At segunda-feira, março 10, 2008 11:20:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Ups, parece k te escapuliram umas verdades... ;p

    Sim, és a menina fixe k faltava para a viagem ser perfeita, principalmente para regatearmos os preços com os brasileiros de forma assertiva!!

    Oh meu amor, já sei que quer laranjas ou a cor que eu achar que se adequa à sua patinha linda. Vai ficar faSSSinada!

    [A parte do dinheiro eu vou fazer uns estatutos para voce assinar, ok? nunca fiando... :P]

    Sabe que eu confio no seu bom gosto, tem é que ser um tamanho S.

    Ah é verdade, traga areia para eu colocar num potinho na mesa de cabeceira ou fazer uma ampulheta da Tunísia.

    Eu sei que vais é ter saudades de vir aqui ler estas baboseiras!...

    Bjinho

     
  • At segunda-feira, março 10, 2008 11:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nahhhh...Tu não leste nada que eu não tenha escrito=p

    Sim..Sim..Tenho a certeza que era mm no brasil que iriamos tornar-nos assertivas! Só por isso, acho que devemos voltar ao brasil as duas noutras núpcias...que dizes?!;)

    [LOL...Acho muito bem que faça uns estatutos e temos de assinar as duas...Mas depois não perca a folha querida=p porque eu não lhe devolvo as minhas havaianas;)]

    Esteja descansada que eu não me esqueço que para si é um tamanho piqueno!!!

    LOL...tá bem, vms lá a ver se não me esqueço da areia! se quiser trago-lhe a ampulheta já feita e made in Tunísia...que acha?!

    Vou ter é saudades de ouvir as tuas babuseiras durante os meus dias lá...Mas enfim! tb já ouvi dizer que és insuportável c umas caipirinhas a mais por isso deixo a fmui a aturar-te (p n variar..coitada)=p

    bjinho

     
  • At quarta-feira, março 12, 2008 10:11:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Jojozita concordo plenamente com a parte de voltarmos lá as duas. Seria deveras interessante!

    Ampulheta made in Tunisia, fantastico! não são resultado de trabalho infantil, pois n? nesses paises nunca se sabe! :p

    Ahah quem disse? eu não bebo mais do que uma caipirinha, sabes peruquê?

    Peruquê que apesar de saber bem, tem cerca do triplo de um pacote de açucar (8-9 grama), correspondendo a 24-27 grama! Nem a fruta toda que lá hei-de comer dava para compensar tanto glícido junto. Capiche?

    eheh bjito


    [Sim grama! singular! porque as unidades de medida não têm plural. Gente inculta. Jojo não é SÓ para ti! ;p]

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 12:42:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Tá correcto! E acho que o 2º desenho está fantasticamente brilhante, a sério... Aliás, eu revejo-me nos 6 indivíduos NÃO MAGROS mas SIM ELEGANTES... TOTALMENTE EU! =)Ahh e porque tb têm pequenos seios... TIPO EU! Ou então são homens... NADA EU! Enfim...
    É um post pertinente e que dá que pensar... olha eu... estou a pensar no assunto do post... durante, hummmmm... 1 segundo... 2 segundos... 3 segundos... 4 segundos... 5 segundos... 6 segundos... 7 segundos... 8 segundos... 9 segundos... 10 segundos... 11 segundos... 12 segundos... JÁ NÃO CSG MAIS!!!! Mas lá está... é um post pertinente, que ocupou 12 segundos do meu pensamento de hoje...

    P.S.-> Isto está a melhorar, já ocupas 12 segundos da minha actividade de pensar com um post teu... continua o BOM TRABALHO... cheira-me a queimado... =X

    E já que estamos a pedir, quero qq coisa do Brasiuuu... xenelas já pedi á Arlete, pauzinho k imita o barulho da chuva não obrigada... Logo, traga-me um t-shért faxvavôr! TAmanho XXXXXXS, para GAJAS GIRAS, BOAS, INTELIGENTES, SEXUALMENTE APETECÍVEIS, INTERESSANTES, E TUDI TUDI TUDI... E COM PEQUENOS SEIOS! =)Totalmente eu! LOL*

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 8:23:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Vou opinar sobre a questão das caipirinhas, uma vez já ter ido ao Brasil e ter alguma (ou muita!) experiência nessa questão...
    Eu inventei o conceito de CAIPIRINHAS LIGHT!!!
    Passado 1 ou 2 dias de estar no brasil, farta de mastigar acuçar, fui ao bar nº689 do hotel onde estava e pedi uma caipirinha de abacaxi, mas sem açucar! E fiquei fã. Como as caipirinhas no Brasil são quase sempre artilhadas com fruta (abacaxi, morango, papaia... tudo o que possas imaginar e fruta fresca!), nem precisam de açucar!
    Aproveitem bem a viagem e façam um brinde por mim!!

    PS - Ah, mais um conselho... Não peçam vodka-limão ou vodka-laranja, por exemplo, porque eles não conhecem o conceito! dão-vos um copo de imperial cheio até acima de vodka puro e põe lá dentro uma rodela de laranja ou limão! A bebida vodka tipicamente europeia tem que ser pedida "vodka com sumo de laranja"!!

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 7:13:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    Outsider K estás cada vez mais parva é o k é! óh pa mim a bater freneticamente com os pés no chão e os braços flectidos ao tronco a gritar "adóóóro, adóóóro"!! enfim, a nossa tipica figura triste!

    P.S. acertaste na parte de teres as mamas piquenas! isso sim! :)

    menina rita eu estava apenas a justificar o facto de não ingerir tantas bebidas alcoólicas como a jojo estava a ver se pegava!.. e tu dás conselhos alcoólicos?! realmente... ao menos fica o conceito " capirinha light" [que já te ouvi contares, deixa ver... MUITAS vezes!] e já sei que quando for ao México devo pedir um Cuba Libre com Cola Light!!

    Queres ir, queres? ;P

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 10:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    LOL...Parece que a menina rita acabou de dar uma solução para não ingerires tanta gramA (sim, porque eu já aprendi;)) de açucar!

    Porque eu sei que tu não ingeres bebidas alcoólicas, longe de mim afirmar isso...Tu só ingeres o que é bom=p

    P.S. - e já só te falta um dia útil;)

    bjito*

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 10:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ahhhhh.... e os bonecos tão fantasticamente bem feitos..pffff!

    (isto vem a proposito de a autora do blog me ter cobrado o facto de n ter comentado os desenhos maravilhosamente bem-feito=p)

     
  • At quinta-feira, março 13, 2008 11:54:00 da tarde, Blogger kÓkÓ_xEkÉtIz said…

    No comments...

    [era neste momento que aplicaria a expressão: estou a cagar a rir!]

    :))) amanha já não faltam dias uteis!!

     

Enviar um comentário

<< Home