BREAK - Assalto no Arranha-Céus
- ... as hipotérmicas no seu interior que, na troca de valor monetário projectam violentamente os alimentos ou pastilhas seleccionados contra o vidro e chão, depois de andarem enroladas no parafuso que as impede de caírem. Normalmente têm uma abertura inferior para o indivíduo introduzir a mão e antebraço, de modo a retirar o elemento comprado.
[ Fica aqui a nota de que estas máquinas colocam em risco a saúde pública dos indivíduos, uma vez que, um movimento corporal súbita e irreflectido com o membro superior colocado na abertura pode resultar numa fractura de stress, numa luxação de dedos, numa fractura simples ou composta, numa fractura exposta, num arrancamento de tendão, numa ruptura muscular.... e tudo o mais! Para não falar da qualidade dos produtos e típica composição nutricional... ].
- e aquelas que fornecem bebidas piréticas em troca do valor monetário, desde o café simples ao cappucino, passando pelo chá e chocolate. Estas normalmente caracterizam-se pelo arremesso do copo, a excursão do açúcar, a queda do pauzinho de plástico e pela cascata de componentes líquidos.
[ Esta máquina constitui igualmente um perigo, visto que pode provocar queimaduras de 1º e 2º grau superficial ou profundo das mãos, língua ou garganta, isto, se não for contabilizado o risco de entornar o copo... ].
... a loucura das waffles de chocolate voltou. E agora com muito mais garra, fé e disputa!
Estava eu, a Fmui e o F. à espera do Ft. T naquela sala que expõe ao fundo o poster Nº1, ao lado da sala de convívio oculta que esconde em si o plasma de 80 polegadas, os sofás e mesas catitas e uma de cada das máquinas referidas.
Com a fome que estava fiquei à frente da máquina como que uma criança a escolher um brinquedo. Observei que no lugar das waffles, a segunda era de chocolate e decidi-me pela sandes de panado e pelo Santal de maça, da máquina hipotérmica.
Já a salivar vou a tirar o dinheiro da carteira e... só uma nota de 5 euros! Bolas, não há ranhura para notas! para trocar em moedas só no piso 1.... ora, eu estava no 11º!
Perguntei à Fmui, nada! Perguntei ao F., nada!
Só me restava ir chatear os Fts. S e B que estavam no gabinete. Devo referir o revirar de olhos da Ft. S com a minha entrada triunfal a segurar a nota de 5euros. Prontamente, o Ft. B trocou o valor em moedas e lá ia eu feliz e contente!!
Introduzo 1 euro e 80 cêntimos e carrego no botão.... Silêncio. Esperava o som da sandes a esbarrar no chão, e nada!
Olho para o lugar onde já não devia estar a sandes e lá está ela pendurada, agarrada à sandes que vinha a seguir. E agora?
Batemos no vidro, ripostámos. Enfiei-me atrás da máquina e utilizando toda a energia hipertrófica que possuo, lá consegui descolar a máquina do chão e melhor... lá caiu a chata da sandes!
Puff, faltava o sumo. Introduzo 1 euro e surge a Fmui: "Tanto crédito??"
É verdade! Estava escrito 2,80. A sandes não tinha sido descontada no crédito! Já a imaginar que paparoca íamos tirar a seguir ou se utilizaríamos a máquina ao lado e, depois de cair o sumo, cai o troco. Deixa lá, não vamos exagerar, vou mas é guardar o dinheiro e a sandes fica à borla ;p.
Entretanto chegou o Ft. T. Depois da conversa breve fomos para o 5º piso aquecer a sandes no micro-ondas, onde também tem uma máquina de cada das referidas em que na hipotérmica, no lugar das waffles, a de chocolate só vinha em terceiro.
Eis que me lembro de uma ideia magnifica, nem sei porquê.... Será que se abanarmos a máquina, cai algum elemento??
Hum... só experimentando....
F. posiciona-se à frente da máquina, eu na zona posterior e levantamos a máquina para a frente no plano sagital.
Fmui lembra-se de ir trancar a porta e, neste momento, entram três alunas, connosco ainda agarrados à maquina.
Ah e tal, também vinham a procura de waffles de chocolate... Não há, foram embora.
Vá, ninguém percebeu...
Mas não desistimos!... Com a porta trancada, a Fmui a ajudar F. na zona da frente, lá abanámos, agitámos e sei lá mais o quê. Resultado: fractura da zona inferior da máquina.
Assim não resultava, experimentámos com o F. na retaguarda e eu à frente. Resultado: um estardalhaço com a máquina a cair de volta no chão.
Quando à força não vai lá, vamos pela lógica.
As batatas fritas estavam ilusoriamente prestes a cair mas o Bounty era capaz de cair, apenas tínhamos que fazer com que rolasse no parafuso.
Experimentámos, mas não resultou. Bolas, que esta ciência é mesmo complicada..
Ah, já sei!! Fazemos rolar no parafuso no sentido contrário e largamos, assim quando a máquina embater no chão, impulsiona o chocolate no sentido contrário e cai!
Experimentámos e resultou!!! E resultou também na fractura da ficha tripla que ficou por baixo da máquina..
Nisto, quando eu estava ainda a tirar o chocolate de dentro da máquina, o F. vai destrancar a porta e foi no mesmo segundo que ia entrar a M, uma senhora amorosa e cómica da secretaria, ou seja, do piso acima.
"Que é que estão aqui a fazer?" diz ela. Eu pensei que ela se tivesse apercebido do chinfrim que estaríamos a fazer ou então que pensasse que estaríamos a fazer aquilo que estávamos na realidade.. mas não.. acho eu..
Com o nervosismo da situação, lá inventámos uma história e lá me queixei que era mesmo difícil encontrar as waffles de chocolate na primeira fila. Blá, blá e mais blá. Lá se acusou de que o objectivo da sua visita era também a busca de uma waffle :) mas não fazia questão que fosse de chocolate.
Pois é... a senhora é tão fofa que a convidei a ir ao 11º, à primeira máquina referida, porque já sabia que existia uma waffle de chocolate na segunda fileira, assim, ela comprava a primeira e eu aproveitava logo a seguir..
Foi uma forma bastante inteligente de fugir à situação entrelaçada em que nos tínhamos colocado..
Depois desta situação voltei para a sala no 5º piso e eis que surge a meinha rival das waffles de chocolate - a Jojo. Eu perguntei-te se querias alguma coisa da máquina, tu é que disseste que não. Mas se tivesse lá uma na primeira fila, não acredito que não cedesses!! :))
Resultado do dia: 1 sandes de panado grátis, 1 chocolate Bounty grátis e 1 waffle de chocolate!!
Conclusão do dia: Normalmente as questões relacionadas com estas máquinas resultam em fracturas...
P.S. A waffle só foi digerida à noite e 1/2 do Bounty ainda circula na minha mala.